Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion teve sua classificação indicativa já definida para o mercado brasileiro, muito à frente de outros países e isso pode indicar que o jogo será lançado ainda em 2022.
O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida além de um simples “This Winter” quando o jogo foi revelado, um período que vai do dia 20 de dezembro até o dia 21 de março.
Depois dessa confirmação no site do governo, contando o ano de produção como 2022, é seguro assumir que ao menos o time de desenvolvimento espera entregar o jogo ainda esse ano, mas adiamentos ainda podem ocorrer.
Isso indica que o jogo poderia receber legendas em português? Não exatamente, a requisição de classificação indicativa que acontece em todos os países onde um produto deve ser distribuído legalmente e no mundo dos jogos é o tipo de requisição que é atendida alguns meses antes do lançamento real do produto.
Mas certamente é algo curioso de se ver já que isso aconteceu primeiro com o órgão brasileiro ao invés de um órgão asiático ou norte-americano que geralmente entregam as “ratings” antes do resto do mundo. Vale lembrar também do caso que o órgão brasileiro “vazou” a versão de PS4 de Digimon World -Next 0rder- lá em 2016 e alguns outros vazamentos menores desde então.
Infelizmente, no site do ministério da justiça, ainda não temos acesso ao resumo da avaliação para a classificação, isso poderia nos render mais alguns detalhes do jogo e de possíveis mudanças em comparação com o lançamento original.
Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion será lançado para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series e PC.