O jogo Cyberpunk 2077, da CD Projkt Red, está sendo muito aguardado pela imersão que proporcionará em um universo bastante encantador e tenebroso. Em um mundo onde a tecnologia chegou ao ponto de substituir partes do corpo para fins de melhoramento e o governo é exercido por grandes corporações, o acesso as tecnologias unido a falta de escrúpulos segrega as pessoas em diferentes grupos. Além do universo muito bem construído, o game também mostrou mecânicas muito interessantes e que dará o jogador diferentes possibilidades.
Por mais que grandes corporações dominem o universo de Cyberpunk foram criado diversos grupos que atuam como poderes paralelos ao que é vigente. Esses grupos são as gangues que são caracterizadas por comportamentos, princípios e visuais específicos. Que tal explorarmos um pouco mais das gangues do universo de Cyberpunk?
Lizzies
Criada especificamente para Cyberpunk 2077, a cantora Lizzie Wizzi é a membro principal, e única humana, da banda Lizzy Wizzy and the Metadwarves. A vocalista é objeto de culto da gangue Lizzies que em sua obsessão são hostis com quem desrespeita a artista u membros de seu grupo.
Valentinos
Em Cyberpunk 2077 os Valentinos são descritos como uma gangue formada por latinos e são apaixonados por hot rods, armas de ouro e cyberwares. Eles são bastante violentos e territorialistas, sendo sua organização bastante caótica. Vale falar que eles foram criados em Cyberpunk 2020, porém em 2077 sofreram mudanças significativas que aumentaram a sua complexidade.
Obs: Em Cybepunk 2020 a gangue era praticamente um grupo de conquistadores que tentavam seduzir as mulheres mais atraentes de Night City. As suas conquistas eram compartilhadas em reuniões periódicas.
Maelstrom
A gangue Maelstrom foi formada pelo que restou do Metal Warriors após a perseguição dos Inquisidores, sendo composta por 30 ou 40 membros atualmente. Entre suas características está a utilização de ciberwares que provocam modificações bem visíveis e possuem uma aparência primitiva e ameaçadora. Em 2077 são comandados por Royce. Os Maelstroms odeiam os Inquisidores, porém qualquer um pode ser alvo de suas violências.
Seu local de concentração são as docas, região a qual revindicam como deles. Nesta mesma região há uma grande concentração de empresas , muitas das quais estão dentro da rede de proteção da gangue.
Scarvenger
A gangue foi criada e inserida em Cyberpunk 2077 e se caracteriza por sequestrar pessoas e roubar os seus cyberwares. Nos trailers mostrados do game os Scarvenger se mostram como fortes oponentes e que poderão dar bastante trabalho para V. Uma curiosidade é que no trailer eles se comunicam em russo.
Voodo Boys
Em Cyberpunk 2077, os Voodo Boys ocupam a região de pacífica e são defensores dos habitantes locais, estando ligados a comunidade haitiana, e apresentam um comportamento pacificador. A gangue possui uma rivalidade com os Animais e é liderada pela dupla Brigitte e Placide.
Ao que parece a gangue evoluiu bastante de Cyberpunk 2020 para 2077. Anteriormente, a gangue tinha uma característica extremamente agressiva e entre seus negócios estavam o roubo e tráfico de drogas. Em 2077, a gangue se apega mais a tecnologia trocando as drogas e o compramento agressivo por cyberare. Os seus investimentos em tecnologia tem como objetivo conquistar o mundo virtual com a liberação de IAs gratuitas, destruindo a blackwall.
Animais
Aficionados pelo poder físico, os Animais tem como principal estilo de luta a corpo-a-corpo aprimorada uma substancia chamada “o suco”, sem a utilização de cyberwares. Essa substancia tem o efeito semelhante a esteroides no organismo e aumentam consideravelmente a força e velocidade do usuário. São grande rivais e estão em guerra com os Voodo Boys.
A organização da gangue não é feita de uma liderança centralizada oficial. Quando reunidos para alguma ação, o membro mais forte e rápido lidera o grupo. Devido a sua força, são constantemente contratados como seguranças, repreensão a drogas e são facilmente encontrados em lutas clandestinas. Secretamente os Animais são aliados da força tarefa que combate crimes cibernéticos, o NetWatch.
The Moxes
A gangue foi criada para Cyberpunk 2077. Sua origem se dá em 2076, após a morte de Elizabeth “Lizzie” Borden uma dona de clube de strip-tease e ex-prostituta que tratou seus trabalhadores de maneira justa e os defendeu de clientes violentos. Os Moxes tem o objetivo de proteger protegem meninas e homens que trabalham da violência e abuso.
6TH Streets
A origem da gangue, criada para Cyberpunk 2077, tem o proposito original de proteger a região de Vista del Rey e os membros são veteranos de guerra. Entretanto, parece que o poder subiu a cabeça e o seus objetivos iniciais se tornaram mais egoístas.
Tyger Claws
A gangue tem origem japonesa e é caracterizada por atitudes intimidadoras e violentas. São caracterizados por tatuagens luminosas, o uso de katanas e bicicletas.
Como podemos ver, Night City é bastante dividida e as gangues podem ser bastante agressivas. No game poderemos ter diversas abordagens para lidar com cada uma delas e talvez até nos aliarmos para obter vantagens.
Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de setembro para as plataformas Xbox One, Playstation 4, PC e Google Stadia.