Desde seu lançamento em dezembro de 2020, o game Cyberpunk 2077, desenvolvido pela CD Projekt Red, recebeu diversos Patchs e conteúdos adicionais. Entre as adições está a possibilidade de customizar e adquirir novos apartamentos além doa inicial. Entretanto, o anuncio do desenvolvimento de um novo The Witcher deixou muitos jogadores em dúvida em relação a continuidade dos conteúdos de Cyberpunk.

Contrariando as expectativas negativas, Pawel Sasko, designer de Cyberpunk 2077, fez afirmações animadores em relação a adição de novos conteúdos. De acordo com Sasko, a CDPR já está trabalhando em novas DCLs para o game. Mais detalhes não foram revelados.

O que fez muitos jogadores pensarem que Cyberpunk seria abandonado não foi somente o anuncio de um novo The Witcher, mas também as mudanças tecnológicas anunciadas para seu desenvolvimento. O novo game da franquia envolve também a utilização da Unreal Engine 5, o que poderia mobilizar boa parte da equipe para uma migração e consequente abandono do motor gráfico atualmente utilizado.