A Ubisoft causou um furor com a revelação do trailer de Assassin’s Creed Valhalla! E claro, depois da empolgação causada pelas cenas épicas, ficam as perguntas sobre a jogabilidade.
Tom Phillips, da Eurogamer, trouxe algumas respostas em seu twitter. E claro, uma das mais perguntadas, foi se teríamos gênero customizável assim como em Odyssey: e a resposta é sim! O protagonista, chamado Eivor, pode ser homem ou mulher. Vimos a versão masculina no trailer e tivemos a primeira espiada na sua versão feminina através da edição de colecionador do jogo.
Phillips também revela que o jogo será um RPG, com direito a romances. O jogador poderá customizar Eivor com tatuagens na sua vila Viking, assim como barbas e pinturas de guerra. Você também poderá saquear outras vilas e além das armas duplas, o jogo trouxe os escudos de volta à franquia.
Tal como Odyssey, Assassin’s Creed Valhalla abraçará os elementos da mitologia. Vemos o indicativo disso no trailer, com a presença de Odin na forma de um corvo!
Os característicos pontos da história mostrado nos dias atuais também voltarão, e serão jogáveis. E foi confirmado que não haverá Co-Op.
Por fim, vimos no trailer que teremos conflitos com a Grã-Bretanha (inspirados na história real), mas os produtores prometem que o Rei Alf não será um vilão de cartoon, da mesma forma que nem todo Viking será mocinho.
Assassin’s Creed Valhalla está em desenvolvimento pela equipe de Assassin’s Creed Origins na Ubisoft Montreal. O jogo foi projetado do zero para ser lançado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X ainda este ano (junto com versões para PS4, Xbox One e Stadia).