Final Fantasy VII Remake será lançado hoje e após muitos anos de espera os fãs vão poder conferir um material de primeira qualidade, com direito a uma chuva de referências com um toque de originalidade que revitaliza a história de uma forma para lá de positiva e você pode conferir a crítica completa aqui.  A fim de ajudar na sua experiência com esse aguardado Remake fizemos um compilado com as informações mais importantes que vão te ajudar a chegar no final. Confira abaixo:

AS MATÉRIAS

As matérias são substancias cristalizadas da força vital do planeta. Com elas os jogadores podem fazer diversas combinações e equipar diversificados poderes, como poderes elementais, aumento de atributos e até mesmo analisar inimigos. Com as matérias é possível que você transforme Cloud e seus amigos em um grupo para lá de forte.

Há uma diferente entre um espaço adicional de matéria e um adicional de matéria conectada, com a matéria interligada você potencializa o poder da matéria que está junta e já com apenas o adicional, você desbloqueia um novo espaço.

Uma dica para os jogadores é: Use e abuse das matérias de Análise, lembrando que a maioria delas você pode desbloquear um NPC que se autodenomina um estudioso de matérias da Shinra (que estará em quase todas as cidades) . Sempre ande com elementos variados em seu grupo e principalmente equipe a análise em algum deles, quando estiver próximo a pontos chaves ao qual você se deparará com chefes, lembre-se de equipe a Análise. A Matéria Vento também é imprescindível ao longo do jogo.

Contra Rufus ou até mesmo combate especial no Coliseu de Don Corneo, paciência é a chave para a conquista, porém nada como ter a matéria certa equipada para facilitar o processo.

Dica extra: A barra de limite se torna extremamente importante ao final da campanha, assim como a matéria curta. Fique atento!

AIRBUSTER

É aqui que as habilidades de “Lifesaver” de Barret, obtidas com a Light Machine Gun, são exibidas, ele recebe dano de Cloud e Tifa. Lembre-se de equipar a Thunder Matter, ligada à Elemental Matter a Barret, para que seu dano se torne mais eficaz em todas as fases. Durante a primeira fase, evite o laser Tankbuster, mas entre os ataques, mantenha Tifa e Cloud lutando de perto. Na fase 2, destrua os braços o mais rápido possível para evitar fogo cruzado. Isso vai ser difícil, não importa o que você faça, então cuide da sua vida, certo? Na fase final, o Airbuster voa fora do alcance dos personagens. Use as balas elétricas de Barret. Quando o Airbuster estiver próximo do fim, use e abuse de Tifa e Cloud!

CONTRA RENO E RUDE

A Lâmina de Ferro da Cloud tem a habilidade Triple Slash, o que faz toda a diferença nessa situação. Use-o contra os guardas de Shinra para finalizar unidades de 3, combiná-lo com Matéria de Fogo ou com granadas.

Reno pode ser bem semelhante ao Roche, já que pode ser levado a atacar Cloud, que facilmente consegue responder com ataques no modo Punisher. Então use a habilidade Focus Thrust. Isso deixa Reno perto do fim, no entanto, suas minas EM podem ser problemáticas … a menos que você use Triple Slash para mantê-las fora de alcance. A velocidade de movimento de Cloud o mantém fora de perigo.

Certifique-se de ter o Air Matter equipada, pois sem ela essa luta será extremamente difícil. A matéria “vento” é obtida com Chadley. Você também pode tentar combinar matéria de ar com matéria elementar de Cloud, para tornar seu Deadly Dodge mais eficaz. Esta é a primeira luta de Aerith, então ela é o principal componente da luta. Se você está tendo dificuldades para se concentrar nela, use a “oração” dela para manter ambos vivos.

OS BECOS (DE WALL MARKET)

Você pode ficar um pouco frustrado ao chegar no mercado murado e se deparar com MUITAS pessoas interferindo na passagem para os itens, porém essa frustração irá passar depois do capítulo 14/15 onde você finalmente poderá ter acesso aos itens guardados em urnas, não se esqueça de pegá-los.

Fique atento as falas do povo das cidades, elas costumam das informações muito enriquecedores e importantes para trama (principalmente músicas e itens que são fornecidos). Por falar em falar, nas missões secundárias é muito importante sempre após que você pegue a missão, torne a falar com o NPC, pois ele lhe dera dicas sobre localização.

Respire fundo e tenha paciência, vasculhe vias, esgotos e becos sem saídas nos mapas que você será recompensado (com equipamentos muito úteis e poções)

HELL HOUSE

Mais uma vez você se vê com Cloud e Aerith, a resposta rápida é ter todos os quatro elementares equipados. A Hell House tem 4 estágios principais, durante o último, vemos como ela foge do alcance dos personagens. É especialmente fraco ao dano elementar, a questão é qual deles usar. As janelas da casa são uma pista muito importante. Se estiverem congelados, use material de fogo. Se eles são verdes, use matéria de ar. Use a variação mais poderosa de matéria que Cloud e Aerith têm à sua disposição.

Durante a segunda fase, a casa joga móveis em Cloud e Aerith, mude constantemente de personagem para se curarem. Esta é uma luta complicada. Perto do fim, uma porta se abre, revelando uma pilha de peças de Mako que aumentam as reservas de MP. Mantenha sua vida alta (use o “Limit” de Aerith frequentemente, Healing Wind!)

7TH HEAVEN

Aproveite para jogar dardos no Bar da Tifa e cede do grupo Avalanche. Lá você conquistará um troféu e uma nova matéria se conseguir ficar em primeiro.

ELIGOR

Essa carruagem espectral é fraca contra o gelo, o que significa que a matéria a ser usada é Shiva. Existem muito poucas outras coisas que funcionam contra o Eligor, particularmente durante a primeira fase. Não será muito difícil ficar longe do olhar penetrante – um laser-Eligor investe contra seus inimigos repetidamente, o que significa que o modo Deadly Dodge e Punisher de Cloud será útil novamente. Quando Eligor voa, ele é imune a ataques físicos (como Cloud menciona). O ataque básico de Aerith o mantém sofrendo danos à distância. Aerith é uma boa opção para os jogadores que não se sentem muito seguros. Suas habilidades de rezar e curar são suficientes para manter Cloud e Tifa na luta. E essencial que você espere até Eligor pousar novamente e esconda-se atrás do contêiner no centro da área … Até que exploda! Durante a fase final, os pneus da carruagem são o ponto fraco. Uma vez danificados, eles induzem o Stagger, onde você deverá executar os ataques mais fortes assumindo o controle com Cloud ou Tifa.

CRIANÇAS PERDIDAS, CHOCOBOS E PORTÕES

Missões secundárias podem “minar” sua paciência, mas calma, nada é impossível. Ao longo de sua jornada fique atento aos portões trancados com o símbolo de Don Corneo (Duas “serpentes” douradas) em um ponto do game você conseguirá abri-las.

Na missão do jornalista que você terá que vasculhar os tesouros de Corneo, você irá abri-lás, vale lembrar que nessa missão secundária você se deparará com o Anjo da Comunidade e lembre-se de deixar o portão do esgoto por último, pois você o abrirá no curso da missão principal.

Já missão dos chocobos perdidos, o mais distante se encontrar nos escombros subterrâneos onde tem as mãos que te transportam de um lado para o outro, já os outros dois você acaba os achando no caminho para Igreja. Lembre-se se possível faça essa missão primeiro, pois você ganhará um passa free para transporte.

Na missão das crianças perdidas que foram fazer patrulha ao final do jogo, você as acha no cemitério do setor 5 onde você teve o primeiro embate com o Robô se usa uma massa em um dos braços na missão do Anjo da Comunidade.

JENOVA DREAMWEAVER

Nesse combate você usa Cloud, Tifa e Aerith (e Nanaki apenas como convidado e não jogável). Se você já possui o Mythril Rod de Aerith completamente aprimorado, sua capacidade de Ray of Judgement é muito útil contra os tentáculos no corpo de Jenova. Isso pode ser feito remotamente. É necessário danificar os dois tentáculos antes de atacar o corpo durante a primeira fase. Continue andando e garanta que a Jenova’s Revenge não o pegue, o que pode matar qualquer personagem enfraquecido com um tiro. Na fase final, os tentáculos aparecem no chão e Jenova não recebe dano até que haja mais tentáculos ainda de pé!

Dica extra: Use os pilares da sala para se proteger de ataques.

O ARSENAL

Use os pilares e os escombros para se proteger e evitar o fogo da metralhadora. A princípio, esse chefe é coberto por um escudo dos Barrier Drones. Estes são os primeiros alvos, então tente destruí-los! Após um Tiro Focado, ou qualquer outro ataque poderoso no canhão principal (seu ponto fraco). O Red XIII pula para gerar um Stagger no Barrier Drone. Essa é a hora de você deve dar todo o dano possível já que os drones caem rapidamente. Depois de derrotar todos os drones, concentre-se nos quatro pneus, o Arsenal bate na equipe enquanto carrega seu “Canhão de Pulso”. É muito parecido com o canhão principal, e este é o seu ponto fraco. Não seja pego em seu alcance de fogo. O canhão de pulso é tão poderoso que destrói as barreiras uma a uma. Uma vez destruídos, não haverá lugar para se esconder, tornando-o uma corrida contra o tempo.

Dica extra: O bom momento do tiro focado é a chave contra esse chefe.