Diretor criativo de Dragon Age deixa BioWare – De acordo com a Kotaku, Matt Goldman, diretor criativo de Dragon Age, deixou oficialmente o estúdio nesta semana. A informação foi enviada via email aos funcionários pelo gerente geral do estúdio, Gary McKay.
A mensagem no e-mail diz:
“Estou escrevendo para informar a todos que Matt Goldman está deixando a BioWare. Concordamos mutuamente em seguir caminhos diferentes”
McKay ainda tentou apaziguar a situação dizendo saber o impacto da saída de Matt para a equipe e para o desenvolvimento. Por fim, ele se comprometeu com a qualidade do jogo e disse que não irão lançar um título que não esteja ao nível da BioWare.
O novo jogo franquia vem tendo um desenvolvimento tumultuado, sendo boa parte do projeto retrabalhado com a entrada de Matt em 2017. Além de trabalhar em títulos como Baldur’s Gate, Jade Empire e outros jogos de Dragon Age, ele também trabalhou em Halo Wars. Seu retorno para a BioWare ocorreu em 2017 para assumir justamente o novo título de Dragon Age.
A saída de Goldman da direção criativa não é a primeira perda do estúdio. Além dele, Mark Darrah, antigo produtor executivo da franquia, e Casey Hudson, gerente geral da BioWare, anunciaram a saída do estúdio no ano passado.
O novo Dragon Age ainda não tem previsão de lançamento e nem mesmo um nome oficial divulgado.