Em entrevista ao site Games Radar, o diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, afirmou que o jogo será bem receptivo para novos jogadores que nunca tiveram contato prévio com a franquia.
O diretor revelou que o protagonista do jogo sofre de amnésia, então tal qual um novo jogador de Dragon’s Dogma, o personagem também não conhece, ou pelo menos, não lembra de nada do mundo e sociedade do game.
Essa é uma ótima, apesar de não muito original, ferramenta narrativa para qualquer obra, inclusive jogos, para cativar e aprofundar na imersão do público. Nesse caso, os jogadores novatos, a adentrar em um novo game como Dragon’s Dogma 2, confira:
“O jogo começa com um personagem principal que perdeu a memória”, diz Itsuno. Isso significa que os desenvolvedores foram capazes de “inserir personagens ao seu redor (personagem principal) explicando coisas para que o jogador se atualize. Então, mesmo que essa seja a primeira vez que você jogue Dragon’s Dogma, você pode mergulhar com segurança.”
Essa afirmação é importante levando em conta que o primeiro Dragon’s Dogma foi lançado há 12 anos atras, então para uma nova geração, esse será o primeiro contato com a franquia.
Dragon’s Dogma 2 tem lançamento previsto para 22 de março de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Veja também:
- Final Fantasy VII Rebirth: Teaser ”Destined for Rebirth” é revelado
- Crítica: Prince of Persia: The Lost Crown é um agradável retorno da franquia