Hoje (07), o diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, soltou uma nota no site oficial do jogo, revelando que os jogadores que sofreram com os erros e problemas de congestionamentos dos servidores do jogo serão compensados pelo ocorrido.
O problema começou por conta do início do acesso antecipado de Endwalker, a nova expansão de Final Fantasy XIV, que chegou batendo recorde de jogadores simultâneos, porém devido a alta demanda de servidores, muitos jogadores enfrentaram alguns erros e diversos problemas de congestionamento continuo de logins, tendo que esperar por longos períodos nas filas de logins, e logouts automáticos por inatividade, especialmente nas horas de pico.
Na nota divulgada pela Square Enix, Yoshida pede desculpas aos jogadores e diz que além de estar trabalhando para resolver os problemas de servidores e limite de hardware, também revelou que serão concedidos mais 7 dias de tempo de jogo, em forma de compensação pelo tempo de espera que os jogadores tiveram nesses últimos dias.
Serão elegíveis para essa compensação, os jogadores que tiverem uma conta registrada com a versão completa do jogo ou com uma inscrição valida até ou depois do dia 03 de dezembro; Para os jogadores com uma inscrição ativa, o fim do período de inscrição será prorrogado por 7 dias e para aqueles que não tiverem uma inscrição ativa, serão adicionados 7 dias de tempo de jogo.
Também poderão ser concedidos mais tempo de jogo adicional, dependendo de novos congestionamentos ou erros semelhantes a esses.
Veja também:
- Final Fantasy XIV | Cantora SIA lança clipe especial em colaboração com o jogo
- Final Fantasy XIV | Especulações sobre Endwalker