Com o lançamento marcado para 31 de outubro de 2024, o tão esperado retorno da franquia Dragon Age traz uma enxurrada de novidades. Hoje, influenciadores e jornalistas presentes no evento começaram a divulgar vídeos que revelam a tela de criação de personagem em Dragon Age: The Veilguard. Além da personalização corporal e 88 opções de penteados, também foram revelados os sobrenomes e históricos das seis facções disponíveis no jogo. Conheça os possíveis backgrounds de Rook, o novo protagonista da franquia Dragon Age.
Guarda Cinzenta
A facção que era chamada de “Guardiões Cinzentos” em Dragon Age Inquistion agora é um dos possíveis backgrounds de Rook em Veilguard. Os Guardas Cinzentos são uma ordem antiga que jurou lutar contra criaturas sombrias e monstros. Seus membros passam por rituais secretos que concedem poderes sobrenaturais. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será Thorne. O background de um Rook Guarda Cinzento é a seguinte:
“Um Escudo Contra a Noite: Quando vidas inocentes estavam em risco, Rook liderou o ataque, salvando uma vila de pesadelos monstruosos, sem se importar com as consequências para si.
Durante uma incursão de darkspawn, Rook recebeu ordens de segurar a linha com outros Guardas Cinzas até a chegada de reforços. Rook argumentou que, até lá, os residentes sob ataque morreriam. Desobedecendo as ordens, ele liderou o grupo até a incursão e selou o túnel que dava acesso às Estradas Profundas. Isso mudou o rumo da batalha, e as criaturas sombrias foram impedidas, o que salvou os residentes. O heroísmo de Rook foi popular entre os jovens Guardas, mas aqueles com conexões com famílias nobres se ressentiram de sua independência. Rook escolheu se afastar enquanto os ânimos se acalmavam.” T.l.
Expedição do Véu
Os Veil Jumpers são uma nova facção no universo de Dragon Age, introduzidos na HQ The Missing. A Expedição do Véu é composta por pessoas que exploram antigas ruínas élficas. Eles aceitam qualquer um que tenha coragem suficiente para enfrentar a magia de Arlathan, capaz de distorcer a realidade. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será Aldwir. O background de um Rook parte da Expedição do Véu é a seguinte:
“Caçador de Segredos: Quando vidas estavam em risco, Rook desafiou ordens para resgatar pessoas dos perigos místicos de Arlathan.
Em uma expedição às ruínas de Arlathan, a Expedição do Véu encontrou vestígios que continham conhecimento perdido e perigos mortais. Mal sobrevivendo às defesas mágicas das ruínas antigas, o pequeno grupo de Rook recuperou um mapa inestimável que levava a uma área escondida da floresta. Embora o time tenha escapado, outros membros da Expedição acabaram encurralados. Rook decidiu voltar às ruínas, salvando a vida de seus colegas, mas perdendo o mapa. Sua coragem foi elogiada, mas a perda do mapa causou ressentimento entre os líderes da Expedição do Véu.” T.l.
Dragões das Sombras
Os Dragões das Sombras são uma resistência que se opõe a governos corruptos e à escravidão de Tevinter. O grupo está determinado a garantir que o povo tenha justiça. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será Mercar. O background de um Rook parte dos Dragões das Sombras é a seguinte:
“Quebrador de Correntes: Rook arriscou tudo para libertar o povo escravizado de Tevinter, mesmo sabendo que isso enfureceria a elite governante.
Uma criança abandonada, Rook foi adotado por uma família militar e se juntou aos Dragões das Sombras para lutar por mudanças em Minrathous, atuando nas sombras. Enquanto escoltava um dignitário visitante que investigava uma rede de escravos na cidade próxima de Nessum, Rook percebeu que a missão falharia se continuasse agindo com cautela. Sozinho, ele levou o dignitário a zonas controladas pelos Venatori e o trouxe de volta, junto com os escravos resgatados. Essas ações atraíram a atenção dos Venatori para Rook, e os Dragões das Sombras decidiram mantê-lo fora de vista.” T.l.
Soberania da Fortuna
Indivíduos de Rivain que buscam exploração, caça e tesouros, conhecidos pelos feitos ousados e fugas por um triz. Essa facção foi explorada no livro Tevinter Nights – você pode ouvir o resumo da coletânea de contos no Spotify e outras plataformas de streaming. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será Laidir. O background de um Rook Soberano da Fortuna é a seguinte:
“Buscador de Ouro e Glória: Quando um nobre Rivaini corrupto passou a perna em Rook, ele escapou de uma ruína em colapso, virou o jogo e destruiu um artefato perigoso.
Rook era um Soberano da Fortuna em ascensão, conhecido por sua habilidade de explorar tumbas e ruínas perdidas. Ele matou um nobre Rivaini corrupto para impedir que um antigo mal fosse entregue aos Venatori. Suas ações foram corretas e salvaram a vida dos membros da expedição, mas alguns nobres Rivaini ficaram ressentidos. Como o sucesso da expedição dos Soberanos dependia da boa vontade das autoridades de Rivain, pareceu prudente que Rook se afastasse enquanto os ânimos se acalmavam.” T.l.
Vigília Fúnebre
Uma ordem necromântica de elite que cuida da Grande Necrópole de Nevarra, o local por onde os seres mortos-vivos caminham e onde os espíritos habitam. Essa facção também foi explorada no livro Tevinter Nights. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será Ingellvar. O background de um Rook da Vigília Fúnebre é a seguinte:
“Defensor dos Mortos: Quando espíritos inquietos ameaçaram os habitantes da Grande Necrópole, Rook tomou uma ação decisiva para proteger tanto os vivos quanto os mortos.
Descoberto por um morto-vivo dentro de uma tumba na Grande Necrópole quando criança, Rook foi criado pelos necromantes da Vigília Fúnebre, eventualmente se juntando à ordem. Durante uma “guerra civil” entre a nobreza morta, conhecida posteriormente como a Guerra dos Banners, ele liderou um ataque corajoso contra os líderes rebeldes. O ataque foi um sucesso, encerrando a guerra e salvando muitas vidas. No entanto, a destruição dos nobres mortos por Rook foi controversa. Alguns membros da Vigília temiam que ele tivesse ofendido os patronos aristocráticos da ordem e o incentivaram a viajar por um tempo, até que as tensões diminuíssem.” T.l.
Corvos Antivanos
Essa facção está presente desde o primeiro jogo da franquia. Além de ágeis e fatais na escuridão, os Corvos Antivanos são os protetores furtivos de Antiva, e por isso são respeitados e temidos. Ao escolher essa facção, seu sobrenome será de Riva. O background de um Rook Corvo Antivano é o seguinte:
“Assassino Extraordinário: Quando os invasores de Treviso capturaram pessoas, Rook estava determinado a libertar os prisioneiros a qualquer custo.
Um Corvo talentoso, recentemente promovido a membro completo, Rook se irritou com as advertências de seus comandantes, especialmente em relação à cidade ocupada pelos brutais soldados conhecidos como Antaam. Ao ver uma patrulha levando cativos durante a noite, Rook entrou em ação. Embora tenha salvado vidas, Rook, sem saber, comprometeu uma operação maior dos Corvos contra o Antaam. Seus superiores ficaram indignados. Isolado por suas ações, o jovem assassino começou a buscar novas maneiras de provar seu valor.” T.l.
Já escolheu o background do seu Rook? Dragon Age: The Veilguard será lançado no dia 31 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC.