Novas imagens e vídeos de Dragon Age: The Veilguard detalha mais do seu mundo, locais, cidades, hubs e recursos disponíveis ao jogador.
Leia também:
- Personagens de Dragon Ball GT são confirmados em Dragon Ball: Sparking! ZERO
- PS Plus Extra Setembro: The Plucky Squire, Night in the Woods, Far Cry 5 e mais
A BioWare publicou no seu blog de desenvolvimento com o título Exploração por Thedas, que contém vídeos “panorâmicos” mostrando várias das diversas áreas que os jogadores atravessarão em The Veilguard, cada uma com seu próprio clima: Floresta de Arlathan, Pântanos de Hossberg, Minrathous, Rivain e Treviso
Muitas das novas áreas eram apenas mencionadas em jogos anteriores, mas agora elas estarão presentes para o jogador explorar e descobrir como bem quiser.
Floresta de Arlathan
Cheia de magia antiga e artefatos poderosos, a realidade enfraquece na floresta que uma vez foi o coração do império Elvhen. Os Veil Jumpers, que são os mestres da magia élfica antiga, buscam estabilizar a região a fim de evitar que a realidade se desfaça.
Pântanos de Hossberg
Muito desse, uma vez pacífico pântano, foi consumido pela Praga, Darkspawn transitam pelos charcos impunes, mas os Guardiões Cinzentos ainda mantém valorosamente a defesa do último refúgio – Lavendel.
Minrathous
Capital do império Tevinter, os Venatori manipulam a corrupção na sua tentativa de tomar o coração do império para seus próprios objetivos obscuros. Ainda assim, o povo resiste, com os rebeldes de Shadow Dragons liderando o embate.
Rivain
Uma antiga fortaleza dos Guardiões Cinzentos repousa em meio às águas cristalinas e pastos verdejantes da costa de Ravain; os Lordes da Fortuna chamam este lugar de casa. Contudo, os serventes dos deuses têm seus próprios planos e ameaçam transformar este santuário em um campo de batalha.
Treviso
Uma cidade mercante conhecida pela beleza dos seus canais – e pela letalidade dos seus assassinos – Treviso está sob ocupação de Antaam, uma situação política que não é muito confortável para os Antivan Crows.
O Farol
O Farol servirá como sua nova casa em Dragon Age: The Veilguard. Cada companion terá seu próprio quarto para decorar ao seu próprio gosto. Seus quartos vão progredir ao decorrer da história e também será o local principal para diálogos privados com seus companheiros. O Rook vai ter seu próprio quarto também! Por último, você encontrará o Caretaker’s Workshop aqui, onde você poderá fazer upgrades e aprimorar seus itens.
A Encruzilhada
Da sua base, o Farol, você poderá acessar a Encruzilhada, um ponto de encontro de muitos Eluvians. Essa área serve como conexão principal do Farol com o resto de Thedas, assim como muito do extra do game. O Caretaker atuará como um guia por esta área, conduzindo o grupo para diferentes ilhas em Fade. Também haverão puzzles nessa área e até mesmo algumas missões extras, mas deixaremos elas como um mistério para você mesmo descobrir.
A postagem no blog da BioWare também menciona que seus companheiros de jornada terão interações especiais com cada área e até habilidades de exploração exclusivas. Usando a Adaga Lyrium você poderá abusar das habilidades de exploração de companheiros que te esperam no Farol.
Dragon Age: The Veilguard será lançado no dia 31 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC.