O showcase especial de Dragon’s Dogma 2 que ocorreu nessa terça-feira (28) apresentado diretor Hideaki Itsuno e pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi revelou um novo trailer além de elaborar nas mudanças e adições feitas nessa sequência.
Veja também:
- Steam vaza data de lançamento de Dragon’s Dogma 2
- gamescom latan, novo evento de jogos no Brasil, é oficialmente anunciado
Durante o Showcase fomos apresentados a muitas novidades como detalhes sobre a história, uma nova vocação jogável, mais customizações para o seu peão, e também novos monstros inimigos além de um breve gameplay demonstrando uma batalha contra um gigante.
Mundo Paralelo
Os produtores do jogo asseguraram que apesar da sequência ter a mesmo premissa do primeiro jogo, com o protagonista tendo seu coração roubado pelo dragão vermelho, Dragon’s Dogma 2 se passa em uma realidade paralela.
Nesta realidade paralela, o protagonista será confrontado com um cenário politico onde dois lados pretendem abordar a crise do dragão vermelho de formas diferentes. O reino humano de Vermund afirma ter o seu próprio “Arisen” (escolhido do dragão) e abusa da servitude peões. Já Battahl, a nação dos leoterians, vê os peões como fonte de infortúnio e se recolhe a adorar a Chama Luzente como forma de proteção contra o dragão.
Nova Vocação
Durante o Showcase também fomos apresentados ao Ilusionista, uma classe exclusiva para o protagonista que é focada em controlar o campo de batalha de longe. Usando de um turíbulo, o ilusionista pode tanto invocar ilusões para distrair os inimigos como também aumentar as capacidades de combate de seus peões.
Batalha contra Talos
Como uma forma de exemplificar como cada vocação poderá abordar um mesmo problema de várias formas diferentes, fomo apresentados ao Talos, um gigante das profundezas que seremos encarregados de derrubar de uma forma ou de outra.
Novos Monstros
Como uma forma de demonstrar as habilidades das vocações de Guerreiro e Feiticeiro que retornam em Dragon’s Dogma 2, fomos apresentados a dois novos monstros, Drake e Dullahan. Drake seria um “dragão menor” enquanto o Dullahan é mais conhecido como o cavaleiro sem cabeça.
Peões expandidos
Algo que também foi brevemente tocado durante o showcase é que os peões poderão ter mais habilidades passivas que podem impactar como o jogador pode interagir com o mundo. No gameplay demonstrado, caso um peão tenha entre suas habilidades o conhecimento das línguas dos elfos, ele então pode traduzir em tempo real diálogos de NPCs elfos que não falam a língua humana.
Dragon’s Dogma 2 será lançado no dia 22 de março de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.