Em anúncio feito hoje (10), a EA confirmou que sua parceria de 30 anos com a FIFA está oficialmente encerrada.

Esse anúncio reverbera no nome de seu principal jogo de futebol, que agora passará a se chamar EA SPORTS FC. Em seu comunicado oficial, a EA garantiu que não haverá mudanças significativas na experiência do jogo: os mesmos modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs, além do licenciamento de mais de 17 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas continuarão no jogo. As parceria com campeonatos como a Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS e outros continuarão da mesma forma.

A parceria ainda produzirá mais um FIFA, que, de acordo com a empresa, será o melhor de todos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clube, ligas, competições e jogadores do que qualquer outro FIFA anterior.

Cam Weber, EVP, Group GM da EA SPORTS & Racing, comentou sobre a novidade:

“Estamos incrivelmente empolgados em construir o futuro global do futebol com todos vocês e ficaremos felizes em compartilhar mais informações sobre a EA SPORTS FC no Inverno brasileiro de 2023. O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo. O futebol global faz parte da EA SPORTS há quase trinta anos – e hoje, garantimos que continuará assim nas próximas décadas.”

Veja também: