Durante entrevista à Revista EDGE, o diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki revelou que o Remake de Demon souls lançado para PS5 no final de 2020 trouxe uma camada extra de pressão para a equipe de desenvolvimento de Elden Ring.

Na entrevista, Miyazaki, que dirigiu o Demon souls original mas que não se envolveu no desenvolvimento do Remake, revelou que a grande recepção que o game recebeu, especialmente sobre a qualidade gráfica criou uma grande expectativa nos próximos lançamentos da FromSoftware, incluindo Elden Ring, assim como na indústria como um todo

Segundo o diretor, “A fidelidade gráfica nunca foi algo que colocamos como prioridade máxima. O que pedimos do lago gráfico dependo dos requisitos dos sistemas do próprio jogo, e tem menos revelamcia em comparação a outros elementos de desenvolvimento. Mas tenho certeza que minha equipe está trabalhando arduamente para surpreender com Elden Ring: com nossos programadores decididos a criar um dos jogos mais bonitos que já fizemos.

Com certeza não só a FromSoftware sofrerá com uma maior pressão no departamento gráfico após a chegada da nova geração de consoles. Porém cada vez mais as desenvolvedoras estão trabalhando para superar uma qualidade gráfica que já era muito alta.

Elden Ring tem data de lançamento marcada para o dia 25 de fevereiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Veja também: