Entrevista Desenvolvedores de Marvel’s Guardians of the Galaxy – A convite da Square Enix pudemos ter acesso à informações detalhadas sobre o novo game e conferir antecipadamente uma gameplay de 10 minutos! Marvel’s Guardians of the Galaxy está sendo desenvolvido pela empresa subsidiária da Square Enix, a Eidos Montréal. Essa nova IP conta com Olivier Proulx como produtor desse projeto.
A trama de Marvel’s Guardians of the Galaxy se passa vários anos após uma guerra galáctica massiva onde o universo ainda está lidando com as repercussões dela. Um pequeno acontecimento criado pelos nossos protagonistas acaba tomando uma proporção gigantesca afetando uma enorme parte da galáxia.
“Nesses últimos anos, nós tivemos o privilégio de trabalhar com a nossa versão dos Guardiões da Galáxia e reimaginamos uma trama de ação single-player de terceira pessoa onde você terá que ser o Peter Quill” disse Olivier Proulx, produtor do game.
Dan Abnett (1st Issue Guardians of the Galaxy e War of Kings: Guardians of the Galaxy), escritor e romancista inglês de histórias em quadrinhos também está envolvido nesse projeto. Ele é um colaborador frequente do colega escritor Andy Lanning e é conhecido por seu trabalho para a Marvel Comics.
“Eu sempre amei os personagens cósmicos da Marvel… Eu tive a oportunidade de escrever para Marvel alguns de seus títulos cósmicos. Ajudei a escolher os personagens do passado da Marvel a dedo.” disse Dan Abnett.
Jean-Fraçois Dugas, o atual Diretor Criativo de Marvel’s Guardians of the Galaxy falou um pouco sobre o impacto das decisões durante o jogo e o que torna a gameplay única, confira sua declaração:
“O que faz a gameplay ser única para mim é que não importa em qual fase do jogo você está, se você está explorando ou se está lutando, os Guardiões estão constantemente com você e você nunca se sentirá sozinho. Como lider do grupo, os outros membros vão te desafiar e tomarão decisões por conta própria e você terá que lidar com isso constantemente. Essas decisões que tomaremos no jogo terão um grande impacto no jogo e os acontecimentos vão reagir de acordo com as decisões tomadas.”
Também foi confirmado que durante o combate você poderá usar as jetboots do Peter para se esquivar e realizar combos com outros membros da equipe, além disso poderemos utilizar os elemental blasters que terão diferentes tipos de poderes. Vale ressaltar que cada Guardião também contará com habilidades únicas de combate. Mary Demarle, diretora de narrativa, também disse que podemos esperar vilões de verdade nessa história, confira:
“Há vários vilões interessantes na franquia da Marvel, e quando começamos a trabalhar na trama tínhamos que escolher algum deles, sabe “Qual deles será melhor para essa história?”, isso nos deu a oportunidade de trazer alguns bem conhecidos e alguns que nem todos conhecem.” disse Mary Demarle. “Não estamos tentando imitar os filmes ou as HQs, e sim fazer a nossa melhor versão de Guardiões” finalizou Dan Abnett.
A narrativa nesse jogo será o seu pilar e de acordo com Mary Demarle, teremos uma história com bastante humor e música. A Square Enix confirmou que o game terá um modo específico para streamers já que o jogo conta com trilhas sonoras super conhecidas dos anos 80, como Iron maiden, Wham!, Blondie e Pat Benatar.
Marvel’s Guardians of the Galaxy não terá nenhuma DLC ou microtransações e estará disponível para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series X/S, Xbox One e PC no dia 26 de outubro desse ano.