Em anúncio feito ontem (27), foram revelados os planos de PUBG Mobile para o cenário dos eSports em 2022.
Após um 2021 extremamente bem-sucedido com a marca de 1,6 bilhão de visualizações, o programa para o novo ano traz uma expansão ainda maior para o cenário. O programa inclui um novo visual para a PUBG Mobile Pro League (PMPL), a introdução de novas regiões na PUBG Mobile Club Open (PMCO) e na PUBG Mobile National Championship (PMNC).
A PMPL assumirá um novo formato, passando a ter um ciclo de 1 ano em vez do rebaixamento sazonal. A liga também terá uma mudança nas regiões com EMEA e MENA & SA sendo agora classificadas como Europa, Sul da Ásia e Oriente Médio e África, também com a introdução da PMPL África e PMPL Paquistão. As transmissões ocorrerão três vezes por semana em regiões que não participam dos Jogos Asiáticos.
A PMCO também conta com mudanças, passando para a competição regional Amador e Semi-Pro com PMCO América do Sul, PMCO Europa, PMCO África, PMCO Oriente Médio e PMCO Ásia. A Club Open agora é porta de entrada para a Pro League, e as equipes não serão mais promovidas diretamente para a PMPL, e passarão a competir através da PMNC e da PMNC Regional Cup.
James Yang, diretor da PUBG Mobile Global Esports, comentou sobre o novo ano:
“2021 foi um ano extraordinário para nós, continuando com a expansão do nosso ecossistema amador para profissional e sendo capaz de oferecer uma das maiores premiações da história dos eSports mobile para equipes concorrentes. Em 2022, queremos continuar destacando nossas incríveis equipes e jogadores e mostrar o talento que o PUBG Mobile trouxe para o cenário dos eSports mobile. Olhando para o futuro, há muito o que se animar com novos torneios e regiões se juntando a nós. Eu não poderia estar mais animado para o que está por vir”.
Com a mudança competitiva no cenário de PUBG Mobile, 2022 também promete uma premiação maior do que a incrível oferta de US$ 14 milhões do ano passado.
Veja também: