Em uma livestream realizada ontem no canal japonês da Square Enix, Ryota Suzuki disse que Final Fantasy XVI foi a sua obra-prima. Ele é o diretor dos trechos de combate neste jogo.
Além disso, foi revelado pelo produtor Naoki Yoshida que a contratação de Ryota Suzuki para Final Fantasy XVI após a finalização de Devil May Cry 5 foi apenas uma coincidência de eventos.
Vale lembrar que Ryota Suzuki trabalhou na Capcom por 20 anos em franquias como Monster Hunter, Dragon’s Dogma, Ace Attorney Investigations, além de que ele foi designer de Devil May Cry 5.
Suzuki saiu da empresa em 2020 para trabalhar na Square Enix em um jogo triple-A com produção de Naoki Yoshida. Hoje sabemos que esse projeto se tratava dos estágios iniciais da produção de Final Fantasy XVI.
Final Fantasy XVI está marcado para lançamento em 22 de junho. A pré-venda do jogo digital já está disponível na Playstore, a mídia física está disponível nas lojas especializadas, assim como o Bundle com o console Playstation 5.
Veja também:
- Final Fantasy XVI: Tudo sobre a nova gameplay
- Final Fantasy XVI: game contará com personagens LGBTQIAP+, aponta site
- Final Fantasy XVI: Produtor recomenda que japoneses usem a dublagem em inglês