Final Fantasy VII é com toda certeza um dos maiores sucessos da Square Enix, isso desde o seu lançamento, lá em 1997, para o PlayStation. Com o passar dos anos, o sétimo game da franquia foi ficando cada vez mais popular, e com isso, seu universo foi se expandindo cada vez mais.
Visto a quantidade de jogos e mídias em geral que se passam no universo de Final Fantasy VII, os fãs sempre se questionam se algum outro clássico também irá receber seu remaster ou até mesmo remake.
Segundo a Square Enix, os fãs já podem ir esquecendo a ideia de outros remasters de jogos clássicos do universo de Final Fantasy VII, em especial, Dirge of Cerberus (PlayStation 2) e Before Crisis (PSP).
Essa informação surgiu recentemente em uma entrevista ao site coreano Ruliweb, onde a equipe de desenvolvimento de Final Fantasy VII: Crisis Core Reunion participou. Na entrevista, Tetsuya Nomura comentou o fato de que um remake de Dirge of Cerberus tornaria toda a nova experiência com Final Fantasy VII confusa, ainda mais se fosse lançada antes do final da trilogia de Final Fantasy VII Remake.
Os motivos claro envolvem um pouco da história, já que o game protagonizado por Vincent se passa anos após os acontecimentos de Final Fantasy VII original.
Já sobre o game Before Crisis, a preocupação da Square Enix envolve um pouco de estratégias de mercado, visto que o game foi lançado originalmente apenas no Japão e é pouco conhecido por aqui, no ocidente. Com isso, a verdadeira preocupação é a demanda desse título pelo mundo.
Confira também: