O time de desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth continua divulgando detalhes sobre a produção do game, e desta vez, tivemos mais duas atualizações com um certo foco na história do jogo.

Leia também:

Final Fantasy VII Rebirth teve seu anúncio feito durante uma live especial de aniversário do game, desde então nenhuma novidade foi revelada, visto que o foco atual da Square Enix é fazer o marketing de Final Fantasy XVI respirar.

Contudo, faltando alguns dias para a Summer Game Fest, o time de desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth começou a responder algumas perguntas frequentes dos fãs, com o intuito de passar algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do game. Entretanto, essas perguntas e respostas contém um número, o sétimo deles batendo justamente com o dia da Summer Game Fest, seria esse o começo do marketing do game?

Reprodução: Square Enix

Neste último domingo (04) a terceira pergunta foi respondida, dessa vez pelo roteirista do game Kazushige Nojima. Focando agora na narrativa do game, Nojima comenta que os pontos-chave do roteiro são uma corrente de acontecimentos narrativos que “residem no coração da história de FFVII” e ao mesmo tempo vamos “descobrir o destino de cada personagem.”

O quarto update, vindo no dia de hoje, segue tendo foco na história do game, porém o ponto da pergunta agora é se precisa ou não jogar o primeiro título dessa trilogia de remakes, e a resposta co-diretor Motomu Toriyama é: Não.

Segundo Toriyama, eles fizeram “preparativos” para que quem não jogou o primeiro consiga aproveitar o Rebirth. Então sim, podemos esperar algum tipo de recapitulação do game anterior.

Final Fantasy VII Rebirth ainda não possui uma data de lançamento confirmada, porém, a janela de lançamento é para o inverno de 2023, que dura até março de 2024.