Na ultima terça-feira (19/12) a Game Informer anunciou sua cobertura oficial de Final Fantasy VII Rebirth e, dentre as novidades reveladas, tivemos a confirmação que o jogo terá mais conteúdos que não estavam no jogo original.
Veja também:
- Crítica: Acess Controller é um periférico necessário
- Primeiras impressões: Percy jackson e os Olimpianos é a adaptação que os fãs esperavam
Final Fantasy VII Rebirth, a parte 2 do aclamado remake de Final Fantasy VII, será ponto focal da edição de dezembro da Game Informer, e com isso, tivemos alguns novos detalhes revelados sobre o próximo grande lançamento da Square Enix.
Em uma sessão de gameplay guiada que foi mostrada à equipe da Game Informer (e que infelizmente ainda não temos imagens sobre), o diretor do jogo Naoki Hamaguchi confirmou a existência de uma nova cidade na região de Junon chamada de Crow’s Nest.
Crow’s Nest seria uma pequena cidade que abriga muitos simpatizantes da causa da Avalanche e receberiam o grupo principal com muita hospitalidade e os jogadores poderão encontrar diversas side-quests nessa cidade. O nome Crow’s Nest também pode ser uma referencia à rede de restaurantes presentes em Final Fantasy XV.
Perto de Crow’s Nest teremos a reaparição de Kyrie, a nova personagem que foi introduzida em FFVII Remake. Em Rebirth ela aparecerá ao redor do mundo, tentando fazer vingar seu novo negócio vendendo serviços de mercenários a Cloud e seu grupo.
Na matéria especial da Game Informer também temos a confirmação de um mini-game musical onde tocamos piano, e também um outro mini-game completamente original para FF7 Rebirth na forma de um card game chamado Queen’s Blood.
Apesar de ainda não termos imagens desse mini-game, a equipe de desenvolvimento parece bem orgulhosa dele, chegando a declarar que “há uma quantidade imensa de cartas, o suficiente para ser um jogo separado por si só”. O jogador irá poder coletar várias cartas ao redor do mundo do jogo e montar seus próprios decks.
O co-diretor Motomu Toriyama também declara que o jogo pode acabar se tornando bem intenso perto do fim do jogo; “parte da diversão será coletar essas cartas, Queen’s Blood é um tipo de card game mais voltado para estratégia, (…) mas mais perto do fim do jogo e ele tem o potencial de se tornar um jogo bem rápido. Ele quase tem aquela rapidez de um jogo de tiro, de um jogador descer uma carta e o oponente instantaneamente responder descendo outra carta a já jogando sua próxima carta. É bem rápido. Claro, isso é o nível máximo de dificuldade, então eu acredito que só alguns jogadores vão conseguir chegar nesse nível de intensidade.”
O diretor do jogo também declarou que o jogo terá aproximadamente 40 horas para os jogadores que estiverem focados apenas na história, mas aqueles que forem se dedicar a fazer tudo que o jogo tem a oferecer, devem esperar aproximadamente 100 horas para realizar o 100%.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 5.