Em entrevista publicada pelo site VG247, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Remake, comentou sobre a necessidade de mudanças na história do novo projeto.

Durante a entrevista, Kitase é perguntado sobre sua relação com o FFVII original e como o produtor e a equipe trataram o projeto Remake como algo que poderia ser aproveitado tanto pelos fãs do game original quanto por um público novo:

“Abordamos o projeto FFVII Remake com o objetivo de torná-lo algo que pudesse ser apreciado tanto pelos fãs do jogo original quanto por pessoas que não o conheciam. Também tive experiências em que um jogo que eu amava e com o qual me diverti muito no passado foi refeito, comprei e joguei com uma nostalgia avassaladora. É divertido por um tempo, mas a diversão dessa nostalgia só dura realmente nas primeiras seções. Percebi isso no meio do caminho e não continuei jogando.”

Por conta dessa mentalidade, o produtor explicou que a sua principal ideia com o projeto Remake – e, consequentemente, com suas continuações – foi buscar algum tipo de equilíbrio capaz de agradar todas as partes do público:

“Por causa disso, decidi que Final Fantasy VII Remake não apelaria apenas para a nostalgia, mas também incluiria uma nova história para parecer nostálgico e fresco ao mesmo tempo. O resultado disso é que, para a Parte 2 e Parte 3, podemos dar aos fãs a emoção de saber quais partes serão 100% fiéis ao original – e onde os novos elementos serão adicionados.”

Outro ponto importante abordado por Kitase está na importância do Remake como um projeto próprio, algo capaz de ficar na memória dos jogadores não como uma reimaginação de um jogo amado, mas sim como um título de alta qualidade por si mesmo:

“O Final Fantasy VII original é amado pelos fãs há mais de 20 anos, mas comecei a sentir que não queria que ele acabasse como algo em um arquivo e queria torná-lo um título que continua sendo amado por outros 100 anos.”

A segunda parte do remake, intitulado Final Fantasy VII Rebirth, chegará para Playstation 5 entre dezembro de 2023 e março de 2024. Você pode conferir o trailer do game abaixo:

Veja também: