Em anúncio feito na madrugada de hoje (12), a Square Enix anunciou que Final Fantasy VII: The First Soldier terá seus servidores fechados em 2023.

O battle royale gratuito para iOS e Android que se passa antes dos eventos Final Fantasy VII não convenceu a comunidade. De acordo com a própria Square Enix em seu anúncio, “apesar de todos os esforços para trazer atualizações regulares com conteúdo novo e empolgante, não conseguimos entregar a experiência que esperávamos e que vocês mereciam, então tomamos a extremamente difícil decisão de encerrar os serviços de Final Fantasy VII: The First Soldier.”

Antes do fechamento, marcado para 11 de janeiro de 2023, o jogo já sofrerá algumas perdas: idiomas diferentes do inglês terão seu suporte encerrado em 31 de outubro, e os Créditos Shinra não estão mais disponíveis para compra, sendo possível apenas usar os créditos que os jogadores já adquiriram. Atualizações continuarão acontecendo nos próximos meses, para quem quiser aproveitar o game até o final.

Lançado em 17 de novembro de 2021, The First Soldier acabou seguindo os passos de Babylon’s Fall, que também será encerrado em 2023. O game é, essencialmente, um shooter de battle royale em terceira pessoa, com vários elementos da franquia Final Fantasy. O jogo está, atualmente, em sua quarta temporada de conteúdo.

Veja também: