Em entrevista divulgada na última sexta-feira (19), o ator Ben Starr, voz oficial de Clive Rosfield em inglês, revelou seu receio de ser demitido ao longo das gravações.
A conversa aconteceu juntamente com o produtor Naoki Yoshida e o diretor de localização Michael-Christopher Koji Fox, onde Starr revelou ter sentido medo do tamanho da responsabilidade:
“Eu sabia o quanto significava para mim, o quanto esses jogos e essas histórias significaram para mim. Todos os dias, eu entrava no estande, como no primeiro mês, e pensava que seria demitido.”
Um detalhe interessante sobre essa história é a revelação feita por Fox que Starr não foi a primeira escolha da equipe e nem chegou a fazer uma audição para o papel de Clive: o primeiro ator escolhido para o papel acabou não funcionando bem, e quando Fox ouviu a voz de Starr – que estava lá para conseguir o papel de um personagem pequeno – sabia que tinha encontrado Clive.
Yoshida lembra claramente da conversa que os dois tiveram: “Koji veio até mim, todo animado. ‘Encontramos alguém. Estou lhe dizendo – ele é Clive!'”
Você pode conferir a conversa completa no vídeo abaixo:
Final Fantasy XVI estará disponível em 22 de junho, exclusivamente para Playstation 5.
Veja também:
- Dublador brinca sobre o nome Clive já estar sendo usado em Final Fantasy XIV
- Final Fantasy XVI: mais detalhes sobre a construção do mundo do game são revelados