Final Fantasy XVI não terá patch de atualização no lançamento. Os responsáveis pelo jogo, o produtor Naoki Yoshida e o diretor Hiroshi Takai revelaram que o jogo não terá um Patch de Day One.
Essa notícia, divulgada pelo site Game Informer, serve como alívio para os jogadores que não queriam ter que esperar mais um download para enfim colocarem as mãos em Final Fantasy XVI e embarcarem no mundo de Valisthea.
Essa situação só foi possível por conta do jogo ter sido finalizado em 31 de março, o que deu tempo suficiente para a equipe de desenvolvimento polir o jogo.
O diretor de Final Fantasy XVI Hiroshi Takai contou que entre os principais motivos para essa decisão: “Se deu por conta do time de desenvolvimento estarem confiantes nesse versão final do jogo. E que ele e o produtor Naoki Yoshida, junto com a equipe do estúdio Creative Business Unit III acreditam que o jogo já está pronto para o lançamento, além de reconhecerem que nem todo mundo teria acesso a internet para baixar o patch de lançamento para poder jogar Final Fantasy XVI em seu lançamento simultâneo global.”
Apesar disso, Takai revelou “que as coisas podem mudar, a equipe de desenvolvimento está testando o jogo diariamente a procura de bugs ou erros, e que se as coisas mudassem, talvez fosse necessário atualizações. Mas a princípio a odeio continua essa e não deve mudar.“
Final Fantasy XVI estará disponível a partir de 22 de junho, exclusivamente para Playstation 5.
Veja também:
- Final Fantasy XVI: Veja o que a imprensa está achando do jogo
- Final Fantasy XVI: Demo do jogo ganha detalhes e tempo estimado
- Final Fantasy XVI: Dublador de Clive achava que seria demitido
- Final Fantasy XVI: mais detalhes sobre a construção do mundo do game são revelados