Foi revelado no site oficial do Grande Teatro feminino de Takarazuka que a trupe Cosmos fará uma adaptação musical do jogo Final Fantasy XVI, totalmente interpretado por atrizes mulheres em todos os papéis.
As apresentações ocorrerão em 2024 entre os dias 17 de maio e 23 de junho em Takarazuka, e 13 de julho a 25 de agosto no Teatro Takarazuka de Tóquio. Esse fato torna Final Fantasy XVI o primeiro jogo adaptado para o estilo feminino de Takararuka e o segundo jogo transformado em peça teatral, após a adaptação de Final Fantasy X no estilo Kabuki, ocorrida esse ano no Japão.
O projeto recebe colaboração da Square Enix, que escalou Naoko Koyanagi como diretora e roteirista da peça teatral de Final Fantasy XVI. As encenações serão estreladas pelas atrizes Toa Serika e Sakura Haruno. Ainda não foi divulgada a sinopse dessa adaptação, porém foi prometido no comunicado do grupo de teatros Takarazuka que a peça de Final Fantasy XVI será “trabalho musical inovador”.
O teatro Takarazuka tem um legado de 110 anos, foi criado em oposição ao estilo Kabuki em que só eram permitidos homens de encenar peças em todos os papéis. Com um elenco totalmente feminino, e especializado em musicais broadway, o Grande Teatro da cidade de Takarazuka tornou-se um importante refúgio para a difusão das artes produzidas por mulheres e para mulheres do Japão. Adaptam desde grandes obras do shoujo mangá, bem como filmes, livros clássicos da literatura mundial e séries.
Veja também:
- Peça teatral de Final Fantasy X revela visual, trailer e data de estreia
- Crystalline Resonance: Final Fantasy Piano Concert no Brasil terá cobertura oficial do Mega
- Final Fantasy XVI: Guia de localização das provações de Eikons