Ghost of Tsushima: Directors Cut tem sua chegada ao PC prevista para 16 de maio, e a pré-venda do game já estava disponível globalmente. Porém, a exigência da vinculação da conta PSN vem apresentando uma série de controvérsias e causando a remoção do título da Steam de diversos países.  

De acordo com a lista divulgada no SteamDB, cerca de 180 países foram afetados pela remoção. 

A Sony não se manifestou oficialmente sobre o motivo da exclusão, mas especula-se que a empresa esteja querendo evitar uma nova polêmica envolvendo a vinculação do game com a conta da PSN, como ocorreu com o recém lançado Helldivers 2.

Vale destacar que juntamente com a chegada do game a nova plataforma também será implementado o recurso de Sobreposição para parear conquistas a troféus. Pelo que foi divulgado até o momento, a vinculação de contas seria opcional para o conteúdo online do jogo e a utilização da Sobreposição, assim, os jogadores que fossem aproveitar apenas a campanha estariam livres desta etapa.

A Sobreposição e a limitação de países para Ghost of Tsushima podem indicar a intenção de obrigar o vínculo de contas de todos os lançamentos do PlayStation para PC. Apesar de um potencial aumento da base de consumidores, também pode trazer situações conturbadas, como no caso de Helldivers II. 

Ghost of Tsushima foi lançado em julho de 2020 para o PlayStation 4, chegado ao PlayStation 5 em 20 de agosto de 2021. No PC (via Steam) o game estará disponível a partir do dia 16 de maio.