Em vídeo recente de seu canal no Youtube, o diretor de God of War David Jaffe revelou que o game chegou muito próximo de ser um jogo em primeira pessoa.
Em sua série chamada Gabbin + Games Jaffe contou que, inicialmente, o jogo estava sendo desenvolvido em primeira pessoa. Porém, já que a franquia sempre foi historicamente em terceira pessoa e mudar isso traria uma experiência diferente demais.
“Por um longo tempo, por cerca de três meses, eu estava pensando seriamente em jogar na primeira pessoa. E o jogo que eu estava vendo era em um Dreamcast (acho que estou pronunciando certo, chama-se Maken X) . Não foi o melhor jogo do mundo, mas foi um dos poucos jogos em que vi o combate corpo a corpo bem feito em uma perspectiva de primeira pessoa e pensei que seria uma maneira muito legal de nos diferenciarmos. Mas acho que no final das contas, ficou difícil obter o tipo de emoção, combate e apenas construção de caráter que eu esperava. Portanto, não consigo imaginar que essa ideia tenha sobrevivido por tempo suficiente para apresentá-la a Tim Moss, o programador chefe. Acho que quando se tratava de Tim, era um jogo de terceira pessoa.”
Lançado em 2018, o quarto título da série principal de God of War foi um sucesso de público e de crítica e levou ao anúncio de sua sequência God of War: Ragnarok. O game deve ser lançado em 2022, ainda sem data confirmada.
Confira abaixo o vídeo de David Jaffe na íntegra:
Veja também: