O chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, anunciou sua saída do comando da PlayStation em março de 2024. O anúncio foi feito no site Sony, que apontou como motivo da saída a aposentadoria do executivo, que trabalhou na companhia durante 30 anos.

Em suas declarações, o chefe da PlayStation agradeceu a comunidade e explicou que sua decisão foi baseada na “dificuldade de balancear a vida entre seu lar no Reino Unido e o trabalho nos Estados Unidos”.

“Após 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024. Aproveitei a oportunidade de ter um trabalho que amo em uma empresa muito especial, trabalhando com pessoas incríveis e parceiros incríveis. No entanto, tenho achado cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa com o trabalho na América do Norte. Partirei tendo tido o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas ao redor do mundo; o PlayStation sempre fará parte da minha vida, e estou mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer ao Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e apoiador.”

Com a saída de Jim Ryan, o cargo de presidente da SIE será temporariamente ocupado pelo diretor de operações (COO) e diretor financeiro (CFO), Hiroki Totoki. A partir de 1º de abril de 2024 Totoki trabalhará com o presidente e CEO da Sony Group Corporation, Kenichiro Yoshida, e com a equipe de gerenciamento da SIE para ajudar a definir o sucessor.