Marvel’s Guardians of the Galaxy terá álbum original – Hoje (19) foi revelado pela Square Enix e a Eidos-Montréal um vídeo falando sobre a importância das músicas no game Marvel’s Guardians of the Galaxy. Vale ressaltar que o game contará com o modo streamer, como já citado anteriormente.
No vídeo de quatro minutos o senior audio director da empresa, Steve Szczepkowski, disse que a música está no DNA do jogo e também dos Guardiões, já que eles são como membros de uma banda que tem um objetivo em comum.
Outro ponto que foi explorado no vídeo foi o “The Huddle”, onde Steve disse que estava procurando por um motivo para inserir mais músicas nos combates e isso lhe deu uma oportunidade perfeita de colocar o que o Peter estaria escutando em seu walkman. O The Huddle funcionará como uma espécie de ataque especial conjunto com seu grupo, onde os membros poderão “combar”.
Steve revelou como a inspiradora trilha sonora orquestral de Richard Jacques, compositor indicado ao prêmio BAFTA, proporcionou uma qualidade cinematográfica e épica a Guardiões da Galáxia. Gravada no famoso estúdio Abbey Road em Londres, a trilha sonora apresenta cerca de seis horas de música original para acompanhar os jogadores pela galáxia.
A licença das músicas foi uma das coisas que eles prontamente procuraram, já que queriam colocar músicas que botassem um sorriso no rosto dos jogadores. Eles optaram por colocar não só rocks como Kiss, mas também Pops e New Wave dos anos 80.
A grande surpresa veio ao final do vídeo, onde foi revelada a “The Star-Lord Band”, onde Steve Szczepkowski compôs e gravou algumas músicas para o álbum original chamado Star Lord (Space Rider). No game, o Peter Quill tirou o codinome “Star-Lord” da sua banda favorita.
Marvel’s Guardians of the Galaxy estará disponível para PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e streaming pelo GeForce NOW no dia 26 de outubro de 2021. A Versão em Nuvem também será lançada para Nintendo Switch em determinadas regiões em 26 de outubro.
Confira também:
- Entrevista | Desenvolvedores de Marvel’s Guardians of the Galaxy
- Marvel’s Guardians of the Galaxy terá cerca de seis horas de cutscenes interativas