De acordo com o Wall Street Journal, a Microsoft comprou a Activision Blizzard, com valores beirando a casa dos 70 bilhões de dólares.

Conhecida por franquias como Call of Duty, Warcraft e Diablo, recentemente a Blizzard vem passando por diversos problemas envolvendo assédio sexual e discriminação por parte de sua cúpula alta – situações essas que não parecem ser um problema para a aquisição da empresa por parte da Microsoft.

O acordo, além de expandir o catálogo de estúdios que estão sob a marca Microsoft, também tem como objetivo aumentar o número de títulos que chegam ao Xbox Game Pass, que atualmente conta com mais de 25 milhões de assinantes e pode passar a integrar os 400 milhões de jogadores ativos em 190 países e franquias que chegam a valer três bilhões de dólares.

Além disso, o setor mobile também está sendo altamente visado: de acordo com o site Cision PR Newswire, a ideia é que as empresas se juntem para trazer franquias como Halo e Warcraft para os celulares, fazendo uso do sucesso de jogos como Candy Crush para trabalhar o crescimento da Microsft nesse segmento.

Os valores exatos da aquisição que estão sendo divulgados chegam a 68,7 bilhões de dólares, com cada ação da Blizzard custando 95 dólares à Microsoft. Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, comentou sobre a compra da empresa:

“Por mais de 30 anos, nossas equipes incrivelmente talentosas criaram alguns dos jogos de maior sucesso. A combinação do talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com a tecnologia, distribuição, acesso a talentos, visão ambiciosa e compromisso compartilhado com jogos e inclusão da Microsoft ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em uma indústria cada vez mais competitiva.”

É esperado que a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft seja concretizada no ano fiscal de 2023.

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