Usuários de consoles Xbox começaram a compartilhar um bloqueio de controles e acessórios não licenciados que vem sendo realizado pela Microsoft.
Ao utilizar algum dispositivo que não tem parceria oficial com a Microsoft, usuários começaram a receber uma mensagem de erro 0x82d60002, significando que um dos acessórios utilizados no momento não foi fabricado pela Microsoft ou por empresas licenciadas, de acordo com o suporte da Xbox.
Ainda de acordo com o suporte, o código de erro também inicia uma contagem regressiva onde o usuário ainda poderá utilizar o acessório por certo período:
“A partir do momento em que conectar um acessório não autorizado e receber o código de erro 0x82d60002, você terá duas semanas para usar o acessório. Após esse prazo, você será impedido de usar o acessório com o console.”
Empresas que produzem esses acessórios sem parceria com a Microsoft começaram a vir a público para falar sobre o acontecido: a Brook Gaming, por exemplo, publicou uma nota onde confirma o bloqueio de seus adaptadores e de outros produtos produzidos pela empresa.
Xbox console-related product Issue Update pic.twitter.com/QK0N41LmHW
— Brook Gaming (@brookgamingfans) October 20, 2023
Além da própria Brook Gaming, outras empresas como a XIM, a Cronus Zen e a ReaSnow S1 também confirmaram que seus produtos podem sofrer bloqueios em consoles Xbox.
Até o momento não há uma explicação clara para a adoção desta medida por parte da Microsoft – a única certeza que temos é que estes bloqueios incentivarão o consumo de produtos originais Xbox ou autorizados de empresas como SCUF, Turtle Beach ou Razer, ou ainda acessórios que contem com o selo Design for Xbox.
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