De acordo com relatórios revelados pela Microsoft, os consoles Xbox Series X e S alcançaram a marca de 357 milhões de dólares americanos em vendas, se tornando os consoles da empresa que venderam mais rapidamente, de acordo com o CEO Satya Nadella.

O último trimestre do ano fiscal terminou em junho, e durante esse período, a divisão de computadores pessoais, que incluem os consoles Xbox, tiveram o aumento de 9% em lucro, alcançando a marca de 14.1 bilhões de dólares americanos. O setor de jogos particularmente teve um aumento de 11% em um todo, sendo liderados pelas vendas dos novos consoles Xbox, que teve aumento de incríveis 172% no último trimestre do ano fiscal.

Vale ressaltar, porém, que os serviços de Xbox tiveram uma pequena queda de 4% durante o período, explicados pela queda de títulos third-party comparados ao ano passado, que se beneficiou do cenário de pandemia e lockdowns. A queda foi mantida em baixos números graças ao Xbox Game Pass e títulos first-party.

No geral, a Microsoft atingiu um crescimento de 21% em vendas, chegando a relevante marca de 46.2 bilhões de dólares americanos em lucro. Hoje, o patrimônio líquido da empresa aumentou em 38% e vale 69.9 bilhões de dólares americanos.

Essas informações foram divulgadas pelo site Games Industry Biz.

Veja também: