Novidades de Mortal Kombat 1 seguem sendo divulgadas pela NetherRealm Studios, e agora, após a divulgação do vídeo de gameplay de Shang Tsung e Reiko, opções de acessibilidade também foram divulgadas.

Reprodução: Warner Bros. Games

Acessibilidade é sempre um tópico bastante relevante de se observar, principalmente em jogos de luta, então, segue abaixo a lista das opções de acessibilidade de Mortal Kombat 1:

Visual

Leitor de tela: A narração dos itens do menu estará disponível. Todos os usuários são inicialmente orientados para o recurso Text-to-Speech na primeira inicialização.

Modos daltônicos: Os modos predefinidos para daltônicos editam elementos da interface do usuário (UI) e do heads-up display (HUD), que podem não ser acessíveis a todos em suas cores originais. Existem predefinições para Protanopia (Luz Verde), Deuteranopia (Luz Vermelha) e Tritanopia (Luz Azul). A intensidade do modo daltônico também pode ser ajustada.

Configurações do visor: O brilho pode ser ajustado a qualquer momento.

Barras de saúde reduzidas: Os jogadores podem diminuir a localização das barras de saúde no HUD através do menu Opções, colocando-as mais perto do ponto principal da tela.

Áudio Descritivo: Ative a narração descritiva em áudio, descrevendo eventos que acontecem na tela. Ela Suporta todas as cinemáticas da história, Fatalities e Fatal Blows.

Feedback de áudio extra: Os usuários podem escolher entre quatro predefinições que alternam dicas de áudio adicionais para elementos de jogo. O volume dessas dicas pode ser ajustado individualmente, são elas:

Distância entre lutadores – Ajuste o volume de um sinal sonoro que fica mais rápido e mais silencioso conforme a distância aumenta.

Medidor de saúde – Ajuste o volume dos sons reproduzidos em determinados limites de saúde. Ocorre em 75%, 50%, 25% e saúde crítica.

Fim da linha de luta – Ajuste o volume do áudio reproduzido quando um lutador está no final de uma arena.

Ducking – Ajuste o volume dos sons que tocam quando um personagem se abaixa e se levanta.

Bloqueio – Ajuste o volume de um som que é reproduzido quando os personagens bloqueiam e param de bloquear.

Tipo de batida – Ajuste o volume de sons exclusivos reproduzidos para batidas altas, médias, baixas ou superiores.

Assistência à navegação no modo Invasões: Quando o jogador chega a um local do modo Invasões, o jogo irá reproduzir quatro sons correspondentes a essas direções em sequência – Cima, Direita, Baixo e Esquerda. O status de cada direção é representado pelos sons reproduzidos quando você ajusta o volume nesta configuração. Os sons representam esses status em sequência – Objetivo, Disponível, Bloqueado, Sem Caminho.

Auditivo

Controles de volume separados: Controles individuais estão disponíveis para os usuários configurarem:

Cinematics – Cinematics de história e filmes renderizados.
Música – Música do jogo.
Locutor – voz do locutor.
Ambiente – Sons ambientais.
Diálogo – Diálogo falado.
Efeitos sonoros – Todos os efeitos sonoros dos personagens e da interface do usuário.

O volume do leitor de tela pode ser personalizado na guia Acessibilidade.

Predefinições de mixagem de áudio: Defina rapidamente categorias de áudio para valores que suportem maior acessibilidade ou retorne-as aos padrões.

Padrão – redefine todos os controles deslizantes de áudio para os valores padrão.

Suporte Light – Esclarece o áudio relacionado ao jogo sem alterar muito a mixagem primária.

Suporte Médio – Esclarece significativamente o áudio do jogo e adiciona suporte suave por meio de Feedback de Áudio Aprimorado.

Suporte pesado – Silencia a música e o ambiente e adiciona todo o feedback de áudio extra.

Legendas: Os usuários podem habilitar legendas que suportam todos os diálogos principais no modo História, bem como diálogos complementares, como diálogos pré-luta e piadas ditas durante o jogo. As legendas estão ativadas por padrão. Os usuários também podem modificar o tamanho da legenda.

Efeitos de áudio detalhados – os usuários podem ajustar ruídos VFX específicos:

Acertar/Bloquear
Movimento de Lutador
Vocalização
Modificador de jogabilidade
Movimentos Especiais
Detalhe Ambiental
Fight HUD

Som surround direcional: Os jogadores podem ajustar a experiência de áudio de acordo com o hardware de áudio que está sendo usado na primeira inicialização e depois no menu Opções. Os sons podem ser definidos como direcionais para o jogo por meio de configurações de som estéreo ou surround.

Motor

Controles remapeáveis: Todas as entradas de jogo podem ser personalizadas e remapeadas para uma entrada de botão diferente. Os controles de remapeamento não podem ser aplicados à navegação de menu. Os controles do botão de quatro faces e do botão de quatro shoulder’s podem ser remapeados para estas entradas:

Soco frontal
Soco nas Costas
Chute frontal
Chute para trás
Lançar
Bloquear
Camafeu
Postura Invertida

Atalhos de entrada: Os usuários podem ativar atalhos de entrada que diminuem a precisão direcional necessária para movimentos especiais.

Atalhos de botão: Os usuários podem alternar entradas de vários botões para movimentos de um único botão.

Teste seu poder de alternância de assistência de jogo: Os usuários podem desativar o requisito de apertar rapidamente os botões para os segmentos Test Your Might durante o modo Story.

Treino

Tutoriais: Extensos tutoriais estão incluídos, cobrindo praticamente todos os aspectos do jogo. Todos os tutoriais podem ser acessados ​​novamente a critério do usuário.

Demonstrações de tutoriais: A maioria dos segmentos do tutorial fornece uma demonstração que mostra as entradas dos botões e o tempo para prática.

Modos de prática: Um ambiente controlado onde os usuários podem aprender os movimentos de seus lutadores, com uma ampla gama de comportamentos personalizáveis. A prática de fatalidade também pode ser acessada, com a restrição do cronômetro desabilitada.

Sistema de comunicação avançado: Fala para texto, o bate-papo por voz é transcrito em legendas na tela em tempo real.

Teclado para fala: Todo o texto digitado no chat é narrado, permitindo que mais jogadores usem o chat de voz sem a necessidade de fala.

Nota: Este recurso chegará à versão Nintendo Switch do jogo posteriormente.

Em geral

Dicas de ferramentas de configurações: Todas as configurações são acompanhadas de dicas para informar os usuários sobre o que é afetado.

Salvamento automático: O título inclui um recurso de salvamento automático, que salva o progresso em momentos importantes do jogo.

Mortal Kombat 1 será lançado 19 de setembro.

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