A franquia The Last of US, iniciada com o primeiro jogo desenvolvido pela Naughty Dog, já conta com mais de um game, quadrinhos e em breve receberá uma serie bastante aguardada produzida pela HBO. Agora, segundo um grande nome do estúdio, o próximo projeto do estúdio será “mais estruturado como uma série de TV”.
Em uma entrevista para a New Yorker, Neil Drunckmann disse que seu próximo jogo terá uma estrutura mais próxima de uma série do que qualquer outro projeto do estúdio desenvolvido até então. A fala não deixa claro se o jogo seguirá uma estrutura mais episódica ou se será no quesito produção, chamando novos escritores para colaborar com o roteiro.
Essas conexões já ocorreram anteriormente com escritores e compositores. Por exemplo, os jogos de The Last of Us tiveram a participação de Gustavo Santaolalla, vencedor de um Oscar, para compor a trilha sonora e roteiro coescrito por Halley Gross, de Westworld.
Entre os títulos que fizeram uma boa abordagem na mistura de episódios e gameplay foi Quatum Breake. O game segue uma narrativa fluída e que chama a atenção, porém explicita sua relação intermídia aos términos das fases com episódios que complementam a história.
A série live-action de The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023 na HBO Max. O próximo jogo da Naughty Dog não foi revelado, mas poderia muito bem se um novo The Last of Us.