Em anúncio feito ontem (28) em seu blog, a Netflix adquiriu a desenvolvedora independente Night School Studio, iniciando sua entrada no mundo dos jogos.
O estúdio foi fundado por Sean Krankel e Adam Hines em 2014, e é mais conhecido pelo título Oxenfree, jogo de aventura 2D com mecânicas de escolhas que se passa em uma ilha com elementos sobrenaturais. Mike Verdu, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Jogos da Netflix, comentou sobre o estúdio no post:
“Fomos inspirados por sua missão ousada de definir um novo padrão para a narração de histórias em jogos. Seu compromisso com a excelência artística e histórico comprovado os tornam parceiros inestimáveis à medida que desenvolvemos as capacidades criativas e a biblioteca de jogos da Netflix juntos.”
Os fundadores Krankel e Hines também se pronunciaram no blog da Night School. Krankel destacou as possibilidades que trabalhar com a Netflix pode oferecer:
“A Night School quer estender nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com coração. A Netflix oferece aos criadores de filmes, TV e, agora, jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas.”
Já Hines também destacou que o estúdio continuará com liberdade para colocar em prática sua visão criativa:
“Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo Oxenfree II. Continuaremos criando novos mundos de jogo.”
A iniciativa da Netflix de expandir seu conteúdo para jogos foi anunciada oficialmente em junho e é dita como uma evolução natural de seu catálogo, da mesma forma como foram adicionados filmes, séries e animações originais. Os jogos devem ser adicionados ao catálogo sem custo adicional ao assinante e terá um foco inicial em títulos mobile.
Ainda não há detalhes sobre data de lançamento.
Veja também:
- Netflix estuda expansão para o mercado de jogos
- Resumo TUDUM | Tudo o que rolou no evento da Netflix