De acordo com o site The Information, a Netflix está em busca de um executivo para chefiar uma nova divisão focada em jogos.
O artigo ainda reporta que a empresa já teve conversas com alguns grandes nomes da indústria, mas ainda não obteve nenhum sucesso e a busca continua. A ideia é a criação de um serviço de jogos sob demanda, tal qual o Apple Arcade, oferecendo jogos por tempo limitado ou definitivo por meio de uma assinatura.
Em exclusiva ao site Polygon, um representante da Netflix comentou sobre o assunto e quais são as expectativas da empresa:
“Nossos membros valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta – de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Os membros também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam – por meio de programas interativos como Black Mirror: Bandersnatch e Você Radical, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e Para Todos os Garotos que já Amei. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo.”
O envolvimento da Netflix com mídias interativas já vem acontecendo há algum tempo, principalmente com Bandersnatch, que teve boas críticas. O mundo dos jogos também não é exatamente novo para a plataforma, que já fez adaptações de grandes franquias como Castlevania e também já lançou jogos menores para celular, como Stranger Things – então podemos considerar que o salto real para o mundo dos jogos era apenas uma questão de tempo.
Nos resta aguardar os próximos passos e assistir a Netflix migrar de uma plataforma de streaming para uma plataforma multi-interativa, talvez uma concorrente para Fortnite, onde já é possível assistir filmes enquanto joga.
Veja também:
- Castlevania 4ª Temporada | Crítica
- 4ª Temporada de Castlevania e suas referências
- Sweet Tooth: Introdução ao universo e o que esperar da série