A Nintendo revelou hoje (10) o relatório fiscal da empresa em relação aos últimos doze meses, com números de venda do Switch e de seus jogos.
O console vendeu 23 milhões de unidades, chegando agora ao número de 107 milhões de cópias vendidas mundialmente. Como havíamos falando ontem, o console oficialmente ultrapassou o número de vendas do Nintendo 3DS no Japão: apesar de não ter ultrapassado nenhum outro console em termos mundiais esse ano, o Switch caminha a passos largos em direção ao Playstation 4, que tem 116 milhões de unidades vendidas, e o Game Boy, que tem 118 milhões.
Em relação aos seus jogos, o ano fiscal de 2021/2022 trouxe o maior número de vendas de software para uma única família de consoles da Nintendo, chegando 235 milhões de unidades vendidas mundialmente: dentre os destaques temos os remakes de Pokémon Diammond e Pearl com 14,65 milhões, Pokémon Legends Arceus com 12,64 milhões e Mario Party Superstars com 6,88 milhões.
Além disso, outros títulos com grande número de vendas foram The Legend of Zelda: Skyward Sword HD com 3,91 milhões de unidades e Kirby and the Forgotten Land, com 2,1 milhões de cópias vendidas. Ao todo, 39 jogos de Switch venderam mais de um milhão de cópias durante o período.
O relatório também revela alguns dos planos da Nintendo para o próximo ano fiscal: Xenoblade Chronicles 3 e Splatoon 3 continuam com suas datas mantidas; além disso, Pokémon Scarlet e Violet e Bayonetta 3 estão previstos para chegarem ainda em 2022; e por último, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 chegará em 2023 e Metroid Prime 4 continua sem data de lançamento prevista.
Veja também: