Na última terça-feira (29), a PlayStation anunciou a nova PS Plus, seus diferentes planos de benefícios  e respectivos valores. O serviço que seria o concorrente do Game Pass da Microsoft adicionará novas categorias de assinatura que disponibilizará uma lista grande de jogos para os assinantes, incluindo jogos de gerações anteriores.

Entretanto, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, confirmou que um dos maiores benefícios no Game Pass não estará presente no serviço da Sony: a chegada de jogos Day One em seu catálogo. Em entrevista ao site Games Industry, Ryan disse:

“Colocar nossos próprios jogos neste serviço, ou qualquer um de nossos serviços, após o lançamento… não é um caminho que vamos seguir. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam”

De acordo com o CEO, a não chegada não está ligada somente a uma suposta falta de retorno financeiro, mas também ao modo com que a marca gosta de trabalhar. Entretanto, ele não descarta uma mudança de postura de acordo com as mudanças do mercado de jogos ao dizer que nenhuma decisão é “para sempre”.

Como exemplo de mudança de postura, ele citou o sucesso que foi a chegada de jogos AAA da empresa ao PC. Até o momento, Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War estão disponíveis na Steam e venderam uma grande quantidade de cópias.

No Brasil a nova PS Plus teve sua chegada confirmada, você pode conferir os valores e benefícios em uma matéria publicada no Mega. Entre os novos planos anunciados, apenas o PS Plus Premium não estará disponível devido a ausência da PS Now no país.