Em anúncio feito hoje (25), a PlatinumGames revelou que Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, está de saída do estúdio.
Ao lado de Atsushi Inabata, Shinji Mikami e Tatsuya Minami, Kamiya é co-fundador da Platinum, empresa fundada em 1 de outubro de 2007. Kamiya atuou como designer de jogos, diretor de vice-presidente executivo da empresa.
Desde então, Kamiya criou e dirigiu as franquias Bayonetta e The Wonderful 101, além de ter sido o diretor criativo de Sol Cresta. Seu último título na Platinum seria o Project G.G., que seria o capítulo final do que ele chama de Hero Trilogy, que conta com Viewtiful Joe e The Wonderful 101 – até o momento, não há detalhes sobre o destino do título, agora que Kamiya não irá continuar na empresa.
Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames efetivamente a partir de 12 de outubro – abaixo você pode conferir os anúncios do diretor e da empresa:
— PlatinumGames Inc. (@platinumgames) September 25, 2023
“Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames em 12 de outubro de 2023.
Estamos verdadeiramente gratos pelas suas ideias criativas, liderança e contribuição para o crescimento da PlatinumGames desde o nosso início até hoje.
Acreditamos que ele continuará a ter sucesso em seus empreendimentos futuros como criador de jogos. Estamos ansiosos para ver a indústria de jogos crescer em um lugar melhor com ele nela. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro!”
As announced on the official PlatinumGames X account,
I will be leaving PlatinumGames on October 12, 2023.
This came after a lot of consideration based on my own beliefs.
and was by no means an easy decision to make.
(1/2)— 神谷英樹 Hideki Kamiya (@PG_kamiya) September 25, 2023
“Conforme anunciado na conta oficial da PlatinumGames no X, deixarei a PlatinumGames em 12 de outubro de 2023. Isso ocorreu após muita consideração com base em minhas próprias crenças. E não foi, de forma alguma, uma decisão fácil de tomar.
No entanto, sinto que este resultado é para o melhor. Continuarei criando do meu jeito de Hideki Kamiya. Espero que vocês mantenham os olhos abertos.”
Veja também: