De acordo com o site Bloomberg, a Playstation estaria trabalhando em um serviço de assinatura aos moldes do Xbox Game Pass.

O novo serviço de assinatura permitiria que os jogadores paguem um valor mensal para ter acesso a jogos tanto modernos quanto clássicos. Com codinome Spartacus, ele fundiria os dois serviços de assinaturas atuais da Sony, Playstation Plus e Playstation Now – documentos revisados também pelo Bloomberg sugerem que a empresa pretende manter a marca Playstation Plus mas finalizar a Playstation Now.

Esses documentos também revelam que o Spartacus terá três níveis de assinatura: o primeiro manteria os benefícios da Playstation Plus, o segundo ofereceria um catálogo maior de jogos de ambos Playstation 4 e 5, e o terceiro também daria acesso a demos extendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de Playstation 1, 2, 3 e PSP.

O Spartacus chegaria como uma resposta ao Game Pass, que vem sendo o ponto fraco da Sony em sua disputa com a Microsoft. Mesmo que a empresa japonesa venda mais consoles que a rival ocidental, o serviço da Microsoft tem se mostrado cada vez mais popular e lucrativo.

Veja também: