Os fãs de Final Fantasy VII Remake estão tendo muitas notícias após o lançamento do Guidebook Ultimania Final Fantasy VII Remake. Nesse livro que contém mais de 700 páginas, os leitores podem conferir curiosidades, os processos criativos, entrevistas dos produtores e mais.
Recentemente nós traduzimos as 7 partes completas da entrevista com os produtores que eles falaram sobre o termo Remake, as escolhas de Cloud, curiosidades sobre a produção e mais. Outros materiais importantes do Ultimania também já foram traduzidos por nós como número de episódios do Remake, o futuro de Zack, o perfil de Aerith e o mistério por de trás de seus pressentimentos, os 4 tipos de Sephiroth existentes no Remake e a referência ao trio de Advent Children.
Agora chegou a vez de Nobuo Uematsu, Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura comentarem mais sobre a trilha sonora que foi lançada hoje (27) e explicarem mais sobre a emblemática música “Hollow”. Confira abaixo o trecho traduzido para o português:
Diretor e Design de Conceito Tetsuya Nomura
Comentários sobre a trilha sonora de Final Fantasy VII RemakeA música é algo que fica com você, então eu tenho certeza que os jogadores que experimentaram o Final Fantasy VII original serão imediatamente transportados de volta ao seu primeiro play-through ao ouvir os arranjos do FFVIIR. De fato, uma das primeiras coisas que notei após o lançamento da demo foi a rapidez com que todos comentavam a música. Até os jogadores que nunca jogaram FFVII mencionaram as músicas antes de mais nada. Respostas como essas me mostraram como a música pode ser poderosa e que essas músicas terão um impacto duradouro, como as originais antes dela. Entre todas essas músicas memoráveis, há também a música tema “Hollow”, que deve ser uma janela na mente de Cloud. Por isso, queríamos um vocalista experiente em rock and roll, e que as letras fossem em inglês – um idioma internacional. A música em si tem o objetivo de evocar imagens de um homem parado sozinho na chuva, a terra rachada retornando à vida quando a tempestade ao seu redor finalmente se apaga para revelar um horizonte sem limites, onde uma nova jornada aguarda.
Comentários do produtor Yoshinori Kitase sobre a trilha sonora de Final Fantasy VII Remake
O arrancar silencioso de cordas enquanto “mechas” de mako permanecem no ar. O rosto de uma jovem desaparece à medida que a melodia aumenta. A câmera recua e sobe cada vez mais alto para revelar uma cidade enorme, brilhando com luz e vida. E então, como se em resposta, a música incha. Esse momento poderoso, que nenhum de nós jamais esquecerá, renasceu – foi recriado para uma nova era com gráficos realistas e som rico e incrível. Sob a orientação da equipe de som de Keiji Kawamori e SQEX, nossos arranjadores forneceram uma nova e revigorante interpretação das amadas melodias de Nobuo Uematsu. Para nossas novas músicas, nos voltamos para dois de nossos compositores mais confiáveis, Masashi Hamauzu e Mitsuto Suzuki. A pontuação arrebatadora de Hamauzu trouxe gravidade ao mundo, enquanto a música intensa e desafiadora de Suzuki impregnava o título de energia. No entanto, além dessa música original, também incluímos uma nova música tema, “Hollow”. Os vocais poderosos de Yosh e a melodia emocional de Uematsu trabalham em conjunto para criar uma janela no coração de um certo mercenário. Nossos maravilhosos compositores e arranjadores criaram um belo cenário musical contra o qual podemos recontar esta história – um novo conto que esperamos que você se lembre para sempre.
Música Tema e original compositor Nobuo Uematsu
Comentários sobre a trilha sonora de Final Fantasy VII RemakeAcredito que a coisa mais importante a considerar ao escrever uma música para um jogo é: “Quem, em que situação, em que estado de espírito?” Se você levar em conta muita informação, ficará atento a esse e àquele detalhe e não poderá fazer nenhum progresso real. Quando isso acontece, tento resumir tudo em uma única frase-chave que resume o que quero expressar. Cloud na chuva, perdido em pensamentos – essa foi a imagem em que me estabeleci no final. A luta de um homem tentando escapar de um destino, ele finalmente não pode – um homem parado do lado de fora de si mesmo, olhando para dentro, desesperado por estar sozinho sem poder e procurando um caminho a seguir, frustrado e desesperado. Eu escolhi o acorde Cllth para capturar a complexidade e a insegurança de alguém incapaz de baixar a guarda – embora tenha sido Yosh, com seus vocais crus e poderosos, que deu voz àquele Cloud parado quieto na chuva, mas uivando em seu coração.
As novidades sobre o Remake estão definitivamente a todo o vapor e você já pode conferir as principais teorias a cerca desse Remake e conferir o que nós achamos do game. Caso queira relembrar toda a trama do game original de 1997 incluindo os Títulos de Compilação em ordem cronológica, confira esse vídeo narrativo com dubladores aqui. Abaixo vocês também podem conferir as notícias em vídeo: