A Bandai Namco Entertainment anunciou uma parceria com o estúdio de desenvolvimento Rebel Wolves para se tornar sua publicadora global para o próximo título em fase de desenvolvimento, o primeiro da saga Dawnwalker. A Bandai Namco assumirá as vendas tanto no varejo quanto no digital em seu lançamento para PlayStation 5, Xbox e PC.
A Rebel Wolves foi co-fundada em 2022 pelo veterano da indústria, Konrad Tomaszkiewicz, diretor de jogo de The Witcher 3: Wild Hunt. Além dele, há também uma equipe talentosa de desenvolvedores, incluindo membros da equipe principal por trás do terceiro jogo da franquia The Witcher, um dos títulos mais aclamados de todos os tempos.
“Rebel Wolves é um novo estúdio construído sobre bases sólidas: uma combinação de experiência e energia renovada”, afirmou Tomasz Tinc, diretor de publicação do estúdio.
O primeiro jogo da Rebel Wolves é um RPG de ação AAA desenvolvido na Unreal Engine 5 e ambientado na Europa medieval, que engloba os gêneros dark fantasy e sandbox com foco na narrativa.
“Este é outro marco importante na nossa estratégia de desenvolvimento de conteúdo para o mercado ocidental”, explicou Alberto Gonzalez Lorca, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Bandai Namco Entertainment Europe.
Até o momento, se sabe que o projeto do estúdio se chamará Dawnwalker e será um RPG de ação. Mais informações serão divulgadas nos próximos meses.