O RELOAD, campeonato mundial que abre a temporada competitiva de Rainbow Six Siege em 2025, será a primeira oportunidade dos fãs do game tático de tiro da Ubisoft assistirem de perto à estreia e a atuação de grandes times de esports. O torneio será realizado no Rio de Janeiro e disputado em Siege X, a recém-lançada modernização de Rainbow Six Siege.
Das 20 equipes que disputarão o torneio, cinco são brasileiras: FaZe Clan, FURIA, Team Liquid, W7M Esports, e LOUD – a primeira sendo a atual campeã mundial, e a última é estreante no cenário de R6. Outras das principais organizações de esports do mundo, como Cloud 9, DarkZero, G2 Esports e Team BDS, também disputam o troféu – a premiação total é de 480 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões).
O torneio inédito ainda acrescenta novas mecânicas aos duelos entre os competidores. As principais novidades são elementos de cardgames, com desafios e de recompensas que podem salvar uma equipe – ou sacramentar a eliminação dela.
Também há o sistema Reload, que dá nome à competição. Cada time começa o campeonato com seis Bullets, equivalentes a pontos. Quanto mais Bullets um time tiver, de acordo com suas vitórias ou derrotas, mais alto ele ficará na classificação. A organização que perder todas as suas Bullets será desclassificada. Essas Bullets devem ser disponibilizadas para Reload a cada nova partida, com base na reserva de Bullets do adversário.
O torneio começa no dia 8 de maio e será disputado até o dia 18 do mesmo mês. As finais do RELOAD, marcadas para os dias 16, 17 e 18 de maio, serão abertas ao público na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre a aquisição de ingressos podem ser encontradas na página oficial do evento.