A Netflix anunciou hoje (27) que lançará uma série live-action inspirada na franquia de games Resident Evil, da Capcom. Andrew Dabb que será o showrunner, produtor executivo e roteirista da nova série, frisou que a franquia é sua favorita e que está bastante animado em contar um novo capítulo dessa história.
A série contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.
A série live-action contará com 8 episódios de 1 hora cada e terá Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) como diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios, já o estúdio responsável será o Constantin Film.
When the Wesker kids move to New Raccoon City, the secrets they uncover might just be the end of everything. Resident Evil, a new live action series based on Capcom’s legendary survival horror franchise, is coming to Netflix. pic.twitter.com/XWh5XYxklD
— NX (@NXOnNetflix) August 27, 2020