O jogo Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, teve um lançamento conturbado e cheio de bugs. Após alguns patch para correções iniciais, parte dos erros foram corrigidos, porém muitos ainda permaneceram. Hoje, dia 13, em um vídeo divulgado no Youtube, Marcin Iwinski, um dos co-fundadores da empresa, se pronunciou em relação aos problemas e divulgou o Roadmap dos Hot Fix, bem como o planos para o futuro do game.
Em seu pronunciamento, Iwinski assume a culpa do lançamento problemático, juntamente com a parte corporativa da empresa, dizendo que escolheram lançar o game no final de 2020. Assim, pedindo para que não culpem os desenvolvedores e demais funcionários que trabalharam no game, também destacando a competência e profissionalismo dos mesmos. No vídeo ele assume que foi realmente um desafio adaptar o jogo para a geração Xbox One/ PlayStation 4 devido a limitação de hardware, dizendo que testes diários eram realizados a cada implementação.
Entretanto, muitos dos testes não foram feitos devido a perda de comunicação pelo grande volume de informações que estava sendo transmitidas via e-mails e videoconferências. Assim, lembrando que parte de 2020 foi adotado o modelo home-office de trabalho devido a pandemia de COVID-19.
Abaixo você confere o pronunciamento completo:
Mas o vídeo apresentado não expõe apenas os problemas enfrentados durante o desenvolvimento e lançamento de Cyberpunk 2077. Iwinsk também destaca o empenho em melhorar o jogo e reforça que o suporte a longo prazo será mantido. Em relação a melhorias, ele revelou um roadmap de updates para o ano de 2021. No planejamento podemos conferir a chegada de DCLs e updates durante todo o ano.
Atualmente, a nova geração executa o game pela retro compatibilidade. Sobre a execução nativa, o co-fundador revelou que o lançamento da versão oficial da nova geração está planejado para o segundo semestre de 2021.
Confira o roadmap completo: