A Sony Entertainment revelou recentemente que adiou parte de seus jogos como serviço. De acordo com a empresa, dos 12 jogos desse tipo planejados, 6 foram adiados indefinidamente, e outros 6 serão lançados até 2025.
O COO e CEO da Sony, Hiroki Totoki, revelou que “a empresa está apostando alto nesse ramo dos jogos, com o plano de manter os jogadores engajados por um longo tempo. Nossa política de investimentos em jogos como serviço continua inalterada, porém esses adiamentos se devem principalmente para garantir a qualidade desses jogos.”
Não é segredo que a maior parte dos jogos AAA da Sony são jogos mais relacionados com Single-player e com foco na história. Porém, a empresa tem como objetivo investir mais em jogos como serviço, que podem se manter relevantes por longos períodos graças atualizações de conteúdo.
A Sony ainda garantiu que seus novos jogos como serviço serão diferentes dos que dominam o mercado atualmente. A PlayStation afirma que seus jogos de serviço ao vivo abrangerão diferentes gêneros, escalas e cronogramas de lançamento, visando diferentes públicos.
O que são jogos como serviço?
Jogos como serviço são um tipo de jogo que oferece experiências online contínuas e atualizadas para os jogadores, geralmente por meio de assinaturas, microtransações ou atualizações gratuitas. Esses jogos visam manter os jogadores envolvidos por longos períodos, criando comunidades e gerando receitas recorrentes. Alguns exemplos de jogos como serviço são Fortnite, Genshin Impact, Apex Legends e The Sims 4.
Veja também: