Na última segunda-feira (31), a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a compra da desenvolvedora Bungie, responsável pela criação de Destiny e trabalhos anteriores com a franquia Halo. O acordo rendeu US$ 3,6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões na cotação atual) para a desenvolvedora.
Assim como o último negócio adquirido pela Microsoft, a compra da Bungie pela Sony ainda precisa ser aprovada pelos órgãos regulamentadores. Mesmo com a aquisição o estúdios será “uma subsidiária independente” da SIE, sendo administrada após a aquisição pelo CEO e presidente, Pete Parsons, e atual equipe de gerencia.
Ainda sobre os resultados da aquisição, a empresa afirmou que continuará produzindo jogos multiplataformas, sendo a Sony uma importante investidora para a expansão do estúdio. A Bungie já divulgou que está contratando novos funcionários.
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
O diretor da SIE, Jim Ryan, disse sobre a aquisição:
“Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation e nossa paixão compartilhada pelo jogador e em construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais”
Em outras declarações, foi expresso o interesse em investimentos em jogos como serviço, como já feito com Destiny. Além disso, Ryan também disso que o estúdio irá apoiar o desenvolvimento de futuros projetos da PlayStation.