De acordo com o site Bloomberg, a Sony está se preparando para anunciar oficialmente seu corrente ao Game Pass da Microsoft.
O anúncio, de acordo com pessoas envolvidas no projeto, será feito na próxima semana – a última do mês de março – e chegará com diversos dos títulos de maior sucesso da empresa. O serviço, que tem sido desenvolvido sob o codinome Spartacus, seria o concorrente direto ao Xbox Game Pass, que já conta com mais de 25 milhões de assinaturas ao redor do mundo.
De acordo com documentos vazados em 2021, o plano da Sony é fundir os serviços da Playstation Now e Playstation Plus, permitindo que os consumidores escolham um de vários níveis de assinatura, variando os títulos que estariam disponíveis em cada catálogo. A assinatura mais cara permitiria, em tese, que os jogadores tivessem acesso aos títulos clássicos e modernos, demos de jogos futuros e possibilidade de streaming de games.
O projeto Spartacus seria uma resposta ao sucesso devastador do Xbox Game Pass, que oferece aos seus assinantes centenas de jogos ao preço mínimo de R$29,99 por mês e inclui jogos em seus dias de lançamento como os recentes Tunic e Far: Changing Tides, ou títulos maiores como Marvel’s Guardian of the Galaxy.
Veja também: