Transmitida hoje (31), a Super Mario Bros. Wonder Direct trouxe os primeiros detalhes sobre o novo jogo da franquia do encanador da Nintendo.
A Nintendo revelou na apresentou, que durou 15 minutos, vários detalhes sobre novos poderes, história, gameplay, multiplayer online, áreas abertas no mapa e muito mais de Super Mario Bros. Wonder – confira tudo abaixo.
- História – o novo game da franquia Mario levará o encanador e sua turma para fora do Reino do Cogumelo, se passando inteiramente no reino de Flower Kingdom: a convite de Prince Florian, Mario e seus amigos visitam o reino e acabam sendo recebidos por Bowser, que procura o poder da misteriosa Wonder Flower e está disposto a causar todo tipo de problema para alcançar seu objetivo.
- Personagens – além de Mario, os jogadores terão a disposição Luigi, Peach, Daisy, Toad, Toadette, Yoshi e Nabbit. Não existe diferença de jogabilidade entre os personagens, com exceção de Yoshi e Nabbit, que só recebem dano ao caírem de um precipício, sendo o equivalente a um modo fácil no jogo.
- Mapa – o Flower Kingdom contará, ao todo, com sete áreas disponíveis para exploração, que seguem a linha já estabelecida de fases em jogos 2D da franquia. A novidade está em algumas áreas abertas disponíveis no mapa, que podem ser exploradas e jogadas na ordem que o jogador preferir, contando com fases e atividades que podem ser completadas livremente.
- Poderes – será possível utilizar até dois poderes por vez, onde o jogador poderá alternar entre os power-ups livremente. Até o momento, conhecemos dois poderes novos:
- Modo Elefante – mostrado no primeiro teaser do game, o modo elefante é o grande destaque do game até o momento. Ao adquirir o power-up de elefante, que pode ser utilizado por Mario, Luigi, Peach, Daisy, Toad e Toadette, o jogador poderá usar a tromba para atacar à distância e carregar água para outros locais, além de ser capaz de atravessar blocos e abismos.
-
- Drill – outro poder mostrado é o Drill, que permite que os personagens perfurem superfícies e inimigos formados por pedra.
- Wonder Effect – ao tocar a Wonder Flower, novo item do game que estará espalhado pelas fases, o jogador causa transformações no ambiente que mudam a perspectiva 2D, adicionam inimigos, mudam o cenário e mais. O efeito só acaba quando o jogador alcança uma Wonder Seed, transformando a fase de volta ao normal.
- Badges – outra adição ao jogo, os Badges permitem a personalização de gameplay de acordo com as preferências de cada um. Ao adquirir os itens, é possível equipá-los para alterar elementos como mobilidade: a apresentação mostrou como é possível aprimorar o pulo e fazer com que seu personagem plane pelas fases, por exemplo.
- Multiplayer local – o modo cooperativo permitirá que até quatro jogadores participem das fases localmente. Ao morrerem, os personagens são transformados em fantasmas, sendo possível resgatá-los e trazê-los de volta para a fase por um tempo limitado.
- Multiplayer Online – o modo multiplayer online também funciona da mesma forma que o multiplayer local, sendo possível ter até quatro pessoas em uma fase. Além disso, também será possível criar salas para apostar corridas contra outros jogadores em fases e batalhas contra chefes.
- Novo modelo do Nintendo Switch OLED – o novo modelo do Switch OLED faz homenagem à franquia num todo, com elementos do Mario no console e acabamento em vermelho. Até o momento, não há confirmação se o novo modelo estará disponível para venda no Brasil.
Super Mario Bros. Wonder estará disponível para Nintendo Switch a partir de 20 de outubro, contando com localização em português-brasileiro. Você pode conferir a Direct sobre o game na íntegra abaixo:
Veja também: