Em desenvolvimento pelo estúdio Rebel Wolves, formado por ex-membros da CD Projekt Red, o game The Blood of Dawnwalker ganhou seu primeiro trailer no início de 2025. Agora, cada vez mais novas iformações estão sendo divulgada.

Durante uma entrevista para a Games Radar, o designer de missões Mateusz Tomaszkiewicz e pelo diretor Konrad Tomaszkiewicz comentaram sobre a duração do game e as interações com NPCs. Sobre a duração, Tomaszkiewicz disse que o título terá cerca de 30 a 40 horas de gameplay. 

“Definitivamente, nossos jogos não são tão grandes em termos de quantidade de conteúdo e horas de jogo – somos um estúdio menor, este é nosso primeiro projeto, então definitivamente estamos construindo algo menor. Mas queremos construir algo tão robusto em termos de qualidade, talvez um pouco mais curto”, afirmou Tomaszkiewicz.

Ele também complementou dizendo:

“Se o tamanho é sua medida, então sim, não é o tamanho de um AAA como The Witcher. Mas não sei se o tamanho é a medida, para ser honesto, porque há jogos AAA como Call of Duty que não são campanhas de jogo de mais de 100 horas. E não sei se alguém os chamaria de AA ou indie.”

Dawnwalker

Já quando o assunto são os NPCs, foi dito que haverão diferente tipos de interações, podendo acarretar em resultados alternativos a depender de suas ações. Como exemplo, poderemos perder missões caso o NPC responsável por ela seja morto. Implicando também na condição do protagonista, que pode perder o controle caso não esteja saciado de sangue.

The Blood of Dawnwalker ainda não teve sua data de lançamento divulgada, mas já sabemos que será lançado para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Veja também: