Depois de um conturbado capítulo em sua série com o game The King of Fighters XIV, a SNK finalmente tem a chance de voltar a agradar seus fãs, visto que KOF é uma de suas IPs mais populares e querida entre os fãs.
The King of Fighters XV tem a missão de superar todos os seus jogos antecessores e trazer uma experiência digna da série. O game chega com uma ótima opção de online e um total de 39 lutadores disponíveis já no seu lançamento. Porém, nem tudo são flores, e assim como de costume na série, o game peca na sua experiência single player, não trazendo muitas opções para os players.
Confira as notas que o novo game da SNK vem recebendo:
- 100 – VG247
- 90 – Screen Rant
- 90 – Noisy Pixel
- 90 – God is a Geek
- 85 – PlayStation Universe
- 81 – Wccftech
- 80 – IGN
- 80 – Destructoid
- 70 – Hardcore Gamer
- 60 – Inverse
Análises:
VG247
Jogando KoF XV, me lembro de uma das minhas memórias favoritas – uma onde passei várias horas jogando jogos de luta em um fliperama durante uma viagem ao Japão. Mantendo-se fiel a essa identidade como um jogo de luta arcade e focando-se no que é bom, em vez de fazer mudanças radicais na esperança de atrair novos jogadores, a SNK criou um jogo que me lembra da qualidade que pode ser encontrada em um jogo de luta simples e honesto sem muitos recursos desnecessários.
Screen Rant
Embora a parte single-player seja relativamente pequena, as mecânicas aprimoradas e revisadas do jogo, junto com sua bela apresentação, oferecem um elenco impressionante que só ficará mais forte ao longo do tempo. É por isso que a falta de conteúdo single-player dói ainda mais, mas com a experiência online incrivelmente suave oferecida pelo rollback netcode do jogo, os jogadores encontrarão muitas razões para retornar.
Destructoid
The King of Fighters XV representa grandes esforços da SNK em reacender as chamas de sua franquia de maior prestígio. Com uma ação fantástica, um elenco atraente, visuais esplêndidos e opções online aprimoradas, KoF XV é um deleite para os veteranos da série e para a comunidade de jogos de luta no geral, embora os recém-chegados ainda possam ficar tontos por sua grande lista de mecânicas e curva de aprendizado íngreme.
IGN
The King of Fighters XV ainda parece estar preso ao passado quando se trata de seu conteúdo single-player, mas o que falta em ambição, o jogo compensa em fundamentos sólidos e um ótimo netcode que tornam a experiência online a melhor que a série já teve.
Hardcore Gamer
No geral, este parece ser um jogo que seria bom para os fãs de jogos de luta que adoram jogar contra outras pessoas, mas não é recomendado para quem procura uma experiência substancial single-player.
Inverse
A resistência de KOF em trazer um grande arco de história desafia a pressão aplicada por seus rivais. Opções mínimas de solo e duelos online básicos também não reinventam nada. No entanto, isso não é preguiça da parte da SNK. Parece mais um foco em manter a filosofia de design que a base de jogadores sempre amou: design de personagens poderosos, jogo em equipe instantaneamente identificável e enredos fora do comum.
E aí? você concorda com todas as notas e comentários? lembrando que The King of Fighters XV já se encontra disponível para PlayStation 4 & 5, Xbox Series X e PC.
Confira também: